Os websites do Grup Interempresas utilizam os seus próprios Cookies e de terceiros para fins técnicos e funcionais, para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode aceitar todos os cookies clicando no botão "ACEITO" ou configurá-los ou rejeitar a sua utilização clicando em "MAIS INFORMAÇÕES".
ACEITOMAIS INFORMAÇÕES
Com uma vasta gama de aplicações, os controladores de nível rotativos FDF são o ‘faz-tudo’ do controlo de nível. Controlam de forma fiável a maioria dos materiais a granel: pós, farinhas, grãos, areias, cimentos, plásticos, etc., com densidades de 0,01 a 2 t/m3. Não necessitam de regulação, mesmo que as características do material - humidade, condutividade, granulometria, etc. - variem.
Estes dispositivos são utilizados para o controlo do nível em silos, tolvas ou contentores. Podem ser instalados lateralmente ou verticalmente. A família FDF inclui uma vasta gama de versões, que permitem eleger as opções mais adequadas para a maioria das aplicações de sinalização e controlo entre os vários tipos de ligação, montagem e extensões disponíveis. Para montagem vertical a partir do topo, são possíveis extensões até 10 metros, dependendo do produto a ser controlado. Disponível com certificação ATEX a pedido para produtos em pó, gás e híbridos (pó + gás).
O funcionamento destes controladores está centrado num motorredutor síncrono de baixa velocidade. No lado do produto existe uma palheta acionada pelo motor-redutor ao qual está ligada por um eixo duplo. Quando o produto chega à palheta e esta encontra resistência à rotação, o moto-redutor gira no seu próprio eixo, acionando dois microinterruptores: um desliga o motor e o outro atua sobre os mecanismos de controlo. Quando a palheta se liberta do produto, o moto-redutor, devido ao efeito de mola, liga-se novamente, fazendo a palheta rodar e invertendo novamente o sinal de controlo.
Mais informações em https://filsa.es