Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
A edição de 2023 das EIT Food Grow Workshops inicia já no próximo dia 26 de maio, em Arruda dos Vinhos, com o mote “Repensar a Agricultura - Desmistificar os eco-regimes na PEPAC”

As EIT Food Grow Workshop: eco-regimes e microbioma, os novos aliados do agricultor na regeneração do solo

25/05/2023

Durante esta primeira sessão será lançado um breve debate de esclarecimento sobre a PEPAC, focando as medidas do 1º pilar dos eco-regimes e no impacto que estas medidas têm no setor agrícola português. O debate terá a participação do gabinete de Planeamento e Políticas, Prof. Miguel Viegas e a Associação de Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e moderado pela equipa do Food4Sustainability, CoLab.

Imagen

As sessões 2, 3 e 4 serão dedicadas à saúde do solo e das plantas. Nos dias 29 de maio, 05 de junho e 12 de junho, no Fundão, serão abordados tópicos de parâmetros da saúde do solo, da saúde da planta e do microbioma. Agricultores, produtores, Pequenas e Médias Empresas (PMEs), e todos os interessados podem inscrever-se gratuitamente para estas sessões de formação através deste link.

Estas sessões híbridas, debatem o papel do microbioma, diferenciada em cada sessão, e uma visão prática na perspetiva do agricultor sobre o que é de facto, o microbioma e a saúde do solo e quais as suas consequências ao nível da produção. A acompanhar as sessões teremos a Quinta da Avelã, a Herdade do Escrivão e a Planície Verde.

Dia 12 conta com um almoço e visita à Quinta Experimental do Fundão para procedimentos de recolha de análises de microbioma.

Todas as informações relativas aos workshops e formulários de inscrição encontram-se disponíveis aqui.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial