Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Programa Alqueva Sustentável

19/05/2023
O Programa Alqueva Sustentável é uma iniciativa promovida pela EDIA e desenvolvida pela Consulai, direcionada aos agricultores da região do Alqueva, de cariz voluntário e pretende-se que seja um instrumento para a promoção da sustentabilidade do setor primário da região.
Imagen

A sessão de apresentação terá lugar no dia 23 de maio, pelas 14h30, no auditório da EDIA, em Beja, conforme programa em anexo.

O Programa Alqueva Sustentável pretende ser uma porta de entrada para responder aos desafios que se colocam aos agricultores da região no caminho para a sustentabilidade das suas explorações agrícolas.

Com este Programa poderão ser incluídos na gestão das suas explorações indicadores de gestão alicerçados na sustentabilidade, encontrar as melhores práticas a adotar e realizar uma análise holística da prestação da exploração na região do Alqueva.

O Programa assenta em dois eixos principais. Por um lado, a autoavaliação através de critérios de sustentabilidade ambiental, social e económica. Por outro lado, a criação de indicadores de desempenho de sustentabilidade e, simultaneamente, indicar as áreas do negócio que necessitem melhoria, assim como as boas práticas correspondentes.

Ao integrarem o Programa Alqueva Sustentável pretende-se que, de uma forma fácil e intuitiva, os produtores possam obter indicadores de sustentabilidade da sua exploração e melhorar a sua prestação global.

A participação é gratuita mas obrigatória no link: https://forms.gle/PvbsYJx6Zx52svE38

REVISTAS

Olival 2024FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial