Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Koppert apresenta a nova geração do bioinsecticida Mycotal

18/05/2023

O bioinsecticida Mycotal, utilizado em controlo biológico de mosca branca e tripes, foi alvo de melhorias no processo de fabrico que o tornam mais eficaz e prolongam a sua vida útil, anunciou a Koppert.

Fruto de um processo de melhoria contínua, levado a cabo pela equipa de investigação da Koppert, a sua gama de produtos microbiológicos foi otimizada para garantir que os agricultores continuam a beneficiar de soluções de elevada qualidade para proteção biológica das culturas.

A nova geração do Mycotal já está disponível em todos os países onde o produto está registado, incluindo em Portugal
A nova geração do Mycotal já está disponível em todos os países onde o produto está registado, incluindo em Portugal.

Mycotal é um fungo entomopatogénico que atua como solução natural no controlo de inúmeras pragas em culturas de estufa: hortícolas, ornamentais, viveiros e pequenos frutos. Este bio-inseticida contém blastósporos de Lecanicillium muscar iumVe6. Estes esporos germinam rapidamente após a pulverização do produto nas culturas, as hifas penetram no interior do organismo da praga, multiplicam-se e destroem os tecidos do hospedeiro.

É seguro e fácil de usar, e pode ser aplicado com equipamentos de pulverização convencionais. E tem como vantagem o facto de não deixar resíduos nas culturas, respondendo às exigências atuais da cadeia de valor agroalimentar.

Melhoria contínua

A melhoria do Mycotal consistiu na verificação da qualidade dos esporos do Mycotal ao longo do seu processo de fabrico, na otimização de procedimentos a jusante e na aplicação das novas metodologias à escala industrial. No departamento de investigação e desenvolvimento da Koppert foram feitas dezenas de medições e verificações detalhadas que resultaram em ajustes operacionais e num procedimento de produção mais controlado, para evitar mudanças de temperatura durante os processos de fermentação e concentração.

Mais qualidade e maior prazo de validade

A melhoria do processo de fabrico levou a uma maior eficácia do Mycotal e ao aumento da sua vida útil. Guido Roozemond, responsável por esta gama de produtos na Koppert, afirma que: “A melhoria do processo produtivo resultou claramente num melhor desempenho do produto em várias culturas agrícolas e em diversos países. Estas melhorias estarão patentes no rótulo do produto em breve”.

Ensaios de campo comprovaram que a nova geração do Mycotal proporciona uma eficácia semelhante ou melhor do que outros produtos químicos ou biológicos utilizados na proteção das plantas para as mesmas finalidades. "A Koppert tem vindo a investigar, em laboratório e no campo, o uso do Mycotal para controlo de outras pragas em novas culturas, e acredita que o potencial deste produto é enorme e que ele será alargado a novas finalidades nos próximos anos”’, acrescenta Guido Roozemond.

Agricultura 100% sustentável

A Koppert trabalha continuamente rumo a uma agricultura 100% sustentável em estreita colaboração com produtores de todo o mundo.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial