Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Inscrições já estão abertas

I Conferência Técnica do Abacate agendada para 16 de maio, no Algarve

19/04/2023

No próximo dia 16 de maio todos os caminhos vão dar ao Algarve. A revista Agriterra e a Trops, uma referência mundial na produção de abacate e manga, vão organizar, na Universidade do Algarve, a I Conferência Técnica do Abacate. O evento pretende ser um ponto de encontro para mostrar como Portugal - o segundo maior produtor da EU - está posicionado no setor, ao mesmo tempo que analisa futuros desafios e questões chave a nível agronómico.

Imagen
Portugal assumiu um forte compromisso com o cultivo do abacate. Se até 2013 existiam 300 hectares de abacateiros plantados, este número aumentou seis vezes até 2019, chegando a atingir os 2.600 hectares no final de 2021. Destes, mais de 90% estão no Algarve.
É por isso que esta foi a região eleita para acolher, no próximo dia 16 de maio na Universidade do Algarve, a I Conferência Técnica do Abacate. Oradores de alto nível ligados à produção e investigação vão discutir temas como o mercado português do abacate e a sua projeção internacional, as características específicas do cultivo do abacate no Algarve, o fungo aéreo e o seu impacto na cultura, a sustentabilidade do cultivo do abacate, bem como questões relacionadas com nutrição e irrigação.
O Grande Auditório da Universidade do Algarve será o cenário para as empresas se encontrarem com produtores, gestores técnicos, agrónomos, gestores de cooperativas e investigadores de uma zona que atualmente monopoliza o cultivo do abacate.
O programa começa com uma palestra a cargo de Enrique Colilles, diretor geral da Trops, sobre o Mercado do Abacate e as suas perspetivas na Península Ibérica, a que se segue a apresentação de Amilcar Duarte, professor adjunto da Universidade do Algarve, sobre As Particularidades do Cultivo de Abacate e a sua Viabilidade no Algarve.

Junte-se a nós e inscreva-se gratuitamente AQUI

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial