Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Salon de l'agriculture 2023

Do campo para a mesa: BKT fala nos bastidores sobre a cadeia de abastecimento agrícola

10/03/2023
Pela primeira vez, a BKT participou na feira para profissionais de Paris para sensibilizar o público sobre o papel que os fabricantes de pneus desempenham na cadeia de abastecimento agrícola. A multinacional indiana captou o interesse de mais de 13 500 visitantes em questionários, jogos e desafios desportivos, demonstrando a sua capacidade de trabalho de equipa.
Imagen

A viagem dos alimentos até à casa dos consumidores através da cadeia de abastecimento agrícola é mais estruturada do que se poderia pensar. A própria cadeia de abastecimento é longa e complexa. Além dos agricultores e criadores, inclui muitos outros intervenientes em que nem sempre se pensa, mesmo quando estes têm um papel importante, como é o caso dos fabricantes de pneus.

De 25 de fevereiro a 5 de março, estes intervenientes reuniram-se em Paris, no Salon de l'Agriculture 2023, um evento central do setor e aberto ao público em geral. É a primeira vez que a BKT participa na feira.

O objetivo da nova experiência da BKT em feiras foi realçar o modo como os pneus são excelentes aliados dos agricultores e criadores. Ajudam-nos a fazer o seu trabalho com as máquinas de forma mais segura e cómoda, bem como a proteger o solo contra a compactação e o empobrecimento orgânico. A reduzida compactação do solo obtida através dos pneus da BKT possibilita uma melhor qualidade das culturas. Isto resulta igualmente num benefício para o utilizador final, que pode consumir produtos agrícolas de primeira qualidade.
Como um dos principais fabricantes de pneus off-highway, a BKT aproveitou a oportunidade para mostrar a sua longa experiência a oferecer soluções sob medida para cada tipo específico de terra agrícola e, em especial, para operações normais do setor pecuário. Isto é possível graças às últimas inovações tecnológicas desenvolvidas pelo seu Centro de Investigação e Desenvolvimento, um dos mais importantes no setor dos pneus a nível mundial.

Inovações em destaque

Uma das mais recentes inovações da BKT não passou despercebida em Paris, mais concretamente a série 70 AGRIMAXFACTOR para tratores: um pneu novo perfeito para uma série de condições de funcionamento, tanto no campo, como na estrada.
Imagen

A combinação entre tecnologia e design estético deste novo pneu é a prova do compromisso contínuo da BKT em propor soluções inovadoras e responder às necessidades de um mercado em constante evolução. As características especiais são uma excelente capacidade de condução e manuseamento - aspetos que garantem quer estabilidade, quer segurança.

A robusta lona de carcaça em poliéster garante ainda uma resposta mais rápida ao manobrar, mesmo no caso de operações a alta velocidade ou com cargas pesadas. Trata-se de requisitos específicos das novas máquinas, cada vez mais pesadas, e em particular no caso dos veículos elétricos. A parede lateral do pneu apresenta o logótipo “E-READY”, o que sublinha o compromisso da BKT com a mobilidade elétrica.

Paixão pela inovação e desporto

Estar em França foi mais uma oportunidade para mostrar o outro lado da BKT que, a par da paixão pela inovação, vive com outro tipo de ritmo: o desporto. A BKT é o fornecedor oficial de pneus do Campeonato do Mundo de Râguebi de França em 2023. Na área de exposições, foi reservado um espaço para os fãs deste desporto, em que o “fair play” e a união são fundamentais.

“Com a sua presença na aldeia AGRI'PRO no Salão 1, a BKT pôde acolher o público e encontrar-se simultaneamente com profissionais do mundo da produção animal. Para o público em geral, o Desafio BKT inspirado no Campeonato do Mundo de Râguebi de França de 2023, do qual a BKT é o fornecedor oficial de pneus, bem como um questionário centrado no mundo da agricultura, atraíram vários milhares de visitantes, que se puseram à prova num jogo de perícia e saíram com gadgets como oferta. De um ponto de vista profissional, a BKT conheceu os criadores presentes na SIA, recebendo-os diariamente numa parte mais reservada do stand. O objetivo da SIA é permitir aos visitantes profissionais, bem como aos criadores, o encontro com fornecedores do setor agrícola. A BKT concretizou este objetivo”, referiu Maxime Cholet, diretor de mercado do setor pecuário.

foto

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial