Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Desde o aumento da capacidade de carga em até 55% e garantindo uma pegada maior: a CFO é uma oportunidade para os agricultores de hoje fazerem o seu trabalho de forma mais rentável, protegendo o solo.

Pneus BKT auxiliam na redução de compactação do solo

Redação Induglobal07/02/2023
É do conhecimento geral que reduzir a compactação do solo é bom para as colheitas, tanto em termos de qualidade como de resultados. É por isso que os fabricantes de máquinas e de pneus continuam o seu processo de melhoria neste setor, rumo a uma agricultura cada vez mais sustentável, tanto do ponto de vista ambiental como económico.
Pneus BKT AGRIMAX FORCE, reduzem a compactação do solo, enquanto aumentam a capacidade de carga

Pneus BKT AGRIMAX FORCE, reduzem a compactação do solo, enquanto aumentam a capacidade de carga.

Atualmente, os pneus VF (flexão muito elevada) e IF (maior flexão) são a melhor resposta a todos os problemas de compactação do solo, uma vez que têm uma área de pegada maior e requerem uma pressão mais baixa. Estas características permitem à maquinaria agrícola fazer face a cargas mais pesadas. No entanto, existem tecnologias que nos permitam dar mais um passo em frente.

As operações de campo cíclicas (CFO) é uma marcação especial que surge após o diâmetro nominal da jante, no caso de pneus com rodas motrizes IF ou VF. Identifica especificamente os pneus desenvolvidos para máquinas agrícolas utilizadas em operações cíclicas de campo. Estamos a falar de pneus robustos com uma grande pegada utilizada em ciclos de cargas em movimento que também incluem picos de peso.

Este é, por exemplo, o caso das ceifeiras-debulhadoras durante a fase de colheita ou dos reboques que transportam cereais. No caso destes veículos, registou-se um aumento de peso significativo nos últimos anos em comparação com outros equipamentos.

A CFO pode fazer a diferença

Normalmente, um pneu radial IF é capaz de resistir a mais de 20% da carga em comparação com um pneu radial padrão. Se o pneu tiver também a marcação CFO para operações de campo cíclicas, pode suportar até mais de 55% da carga sem aumentar a pressão.

Além disso, os pneus com este tipo de marcação são particularmente adequados para condições de campo húmidas ou lamacentas durante a época de colheita. Graças a uma maior pegada no solo e capacidade de flutuação adicional, ou seja, tecnologia IF e VF, combinadas com um planeamento cíclico adequado, os agricultores terão mais oportunidades de colheita. Estas características únicas dos pneus CFO resultam numa maior eficiência e produtividade nas operações agrícolas, bem como num melhor desempenho e durabilidade dos pneus.

A BKT está consciente das grandes vantagens da CFO e decidiu aplicar esta marcação a vários produtos. Entre estes, o AGRIMAX FORCE, um dos produtos de maior sucesso da BKT, destaca-se graças aos 21 tamanhos IF com marcação CFO. Este pneu foi especialmente desenvolvido para ceifeiras-debulhadoras ou tratores de grande cilindrada para operações de colheita, transporte e lavoura. Dois outros produtos perfeitos para operações de colheita que requerem excelente tração nos campos e uma elevada capacidade de carga são o AGRIMAX TERIS e o AGRIMAX RT 600, também estão disponíveis em 6 tamanhos IF com marcação CFO.

Finalmente, outro produto BKT que beneficia da marcação CFO é o AGRIMAX V-FLECTO em dois tamanhos VF. Este pneu topo de gama foi concebido para otimizar o desempenho dos tratores de grande cilindrada de nova geração.

Pneu BKT AGRIMAX V-FLECTO disponível em dois tamanhos VF
Pneu BKT AGRIMAX V-FLECTO disponível em dois tamanhos VF.

Tal como o CFO é específico para operações cíclicas, para a BKT cada aplicação exige o produto certo. Por esta razão, também através do diálogo contínuo com os seus utilizadores e comunidade, a BKT está empenhada em expandir e melhorar a sua gama de produtos encontrando soluções que se adaptem às múltiplas necessidades de todos.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial