Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Workshop junta investigadores, alunos e professores do Ensino Secundário e Superior

21/01/2023

No dia 26 de Janeiro, pelas 14h00, a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre irá receber um workshop em que se abordará de que forma determinados fatores podem contribuir positivamente para a agricultura, tornando-a uma atividade cada vez mais sustentável, com consequências ao nível da sua capacidade produtiva e do seu impacto no ecossistema.

Imagen

Será um workshop com caraterísticas inovadoras que junta três públicos diferentes: investigadores do InnovPlantProtect (Laboratório Colaborativo sediado em Elvas), professores e alunos do Ensino Secundário (Escola D. Sancho II – Elvas) e do Ensino Superior (Escola Superior Agrária de Elvas).

Os participantes terão a oportunidade de escutar as palestras:

  • 'Pode a biodiversidade e a economia circular tornar a agricultura mais sustentável', pelas investigadoras Ilaria Marengo e Maysa Toledo;
  • 'Insetos: Bons, maus e como identificá-los', pelos investigadores Nuno Faria e Hadi Sheikhnejad;
  • 'Microbioma: o que é e para que serve na agricultura', por Ricardo Ramiro.
A moderação do workshop estará a cargo de Ana Cordeiro (ESAE) e de Paula Grilo (Escola Secundária D. Sancho II).

Desta interação com investigadores pretende-se que resulte, uma sensibilização mais genérica para estas questões, e simultaneamente um olhar mais atento que desperte os estudantes para a pertinência da ciência em questões que nos afetam diariamente e de que forma os seus investigadores conseguem dar resposta aos desafios.

Programa

foto

REVISTAS

Exployo Vit

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/07/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial