Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Laboratório de Química da ACOS recebe reconhecimento do Conselho Oleícola Internacional

07/12/2022

O Laboratório de Química da ACOS recebeu mais um reconhecimento, desta vez por parte do COI - Conselho Oleícola Internacional, a única organização intergovernamental internacional do mundo com intervenção nos setores do azeite e das azeitonas de mesa.

Imagen
Este reconhecimento, validado após participação em circuitos de análises específicas, vem valorizar o percurso do Laboratório da ACOS ao longo dos 10 anos do seu funcionamento, evidenciando a sua competência técnica.
O Laboratório de Química da ACOS tem vindo a investir em novos equipamentos e no alargamento do número de análises ao azeite como forma de dar resposta às necessidades dos vários intervenientes do setor, como sejam olivicultores, cooperativas ou empresas de produção, extração ou distribuição de azeite. Está atualmente capacitado para executar análises ao azeite com diferentes objetivos, tais como as de controlo de qualidade, as de apoio a transações comerciais, incluído as exportações, e as de concursos.
Recorde-se que o Laboratório da ACOS está também acreditado pela norma NP EN ISO/IEC 17025:2018 desde 2015, estando incluídas no âmbito desta acreditação, além das análises de azeite, as análises de azeitona e de bagaço de azeitona.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial