Revista Agriterra é media partner e marca presença no evento.
O III Simpósio Nacional de Frutos Secos, uma organização da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP) e do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS), vai ter lugar entre os dias 14 e 16 de novembro de 2022, no Auditório da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, em Faro.
Três anos após o II Simpósio Nacional de Frutos Secos, realizado em Mirandela, em 2019, a SCAP e o CNCFS trazem a debate temas como a produção sustentável, a transformação, a valorização da produção e dos subprodutos e a comercialização, no âmbito das fileiras da alfarrobeira, amendoeira, aveleira, nogueira e pistácio.
A evolução científica e tecnológica acontece diariamente, tornando fundamental a partilha entre pares e com os técnicos e produtores que se encontram no terreno. É desta partilha que surge a oportunidade de incrementar a produção de forma sustentável económica e ambientalmente.
Cada sessão é iniciada por uma conferência plenária proferida por um orador convidado, seguida de sessões de comunicações orais e em painel.
Este evento contará com os melhores especialistas nacionais e estrangeiros, e dará um contributo importante para um crescimento mais sustentável das cadeias de valor dos frutos secos em Portugal, antecipa a organização.
Veja o programa aqui.