A aquisição da MaterMacc pela Pöttinger foi concluída a 7 de novembro, reforçando assim a sua gama de sementeiras.
A Pöttinger está a reforçar a sua linha de equipamento de sementeira com a aquisição da MaterMacc, um fabricante italiano especializado em sementeiras de precisão, com modelos mecânicos e pneumáticos, bem como tecnologia de corte e outros componentes OEM.
A empresa austríaca explica que os produtos, a paixão pela agricultura, a localização e, sobretudo, a mão-de-obra se complementam muito bem e mostram muitos paralelismos entre as duas empresas. Além disso, a Pöttinger estabelece o objetivo de utilizar sinergias para continuar a desenvolver as tecnologias existentes, cumprindo ao mesmo tempo os seus elevados padrões de qualidade.
“Com esta aquisição, demos mais um passo em direção a um futuro de sucesso. Os produtos inovadores para a agricultura moderna e a paixão da equipa MaterMacc enquadram-se perfeitamente no mundo da Pöttinger”, diz Gregor Dietachmayr, presidente do conselho de administração do fabricante austríaco.
A MaterMacc, com sede em San Vito al Tagliamento (Friuli-Venezia Giulia, Itália), emprega atualmente cerca de 80 pessoas. A Pöttinger está confiante na continuidade e assumirá a totalidade do pessoal e da fábrica, baseando-se assim nos conhecimentos especializados existentes.
Os planos são, por enquanto, que a marca, vendas, rede de serviços e fornecimento de peças sobressalentes permaneçam os mesmos. No entanto, a Pöttinger contribuirá com o seu know-how para alcançar o sucesso em novos segmentos de negócio. Os clientes MaterMacc continuarão a ter acesso ao seu habitual serviço pós-venda.
O acordo surge após um período turbulento para a MaterMacc, que em 2015 foi adquirida pelo Grupo chinês Lovol como parte do projeto falhado de linha completa centrado na marca Arbos. Já em 2021, anunciou uma nova fase de renovação, que culmina agora com a sua venda a Pöttinger.