Informação profissional para a agricultura portuguesa

Gestão sustentável do solo em viticultura em debate em Valença do Douro

28/10/2022

Evento decorre a 5 de dezembro.

Imagen
O solo é um recurso natural, não renovável à escala da vida humana, e que, por isso, é indispensável conservar. Para uma “utilização” sustentável dos solos, importa conhecê-lo, contribuindo para a identificação de potencialidades, limitações e riscos associados ao uso atual.

No âmbito da celebração do Dia Mundial do Solo, cujo tema em 2022 é 'Solo: onde a alimentação começa', e enquadrado nas comemorações dos 40 anos da ADVID, será promovido, no dia 5 de dezembro, em Valença do Douro, o Seminário 'Gestão Sustentável dos Solos em Viticultura'.

Pretende-se, com este evento, segundo os organizadores, #promover a transferência de conhecimento e consciencializar sobre a pressão climática neste recurso, abordando questões como a matéria orgânica e a erosão". Será ainda promovida uma ação de caráter iminentemente prático, em que se analisarão diferentes perfis de solo, abertos previamente e especificamente para este evento, demonstrando e divulgando a utilidade da observação detalhada das camadas e horizontes do solo, como instrumento para implementar a sua gestão sustentável.

REVISTAS

57º Agro - abril 2025

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    13/01/2025

  • Newsletter Agriterra

    18/12/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial