Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Setembro: mais de 118 milhões de euros em pagamentos aos setores agroflorestal e das pescas

03/10/2022
Imagen
Pagamento foi feito pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.
O governo comunicou que, no final de setembro, o Ministério da Agricultura e da Alimentação, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P., procedeu a pagamentos aos setores agroflorestal e das pescas num montante total de 118,6 milhões de euros. Deste valor destaque para o primeiro pagamento do Apoio Extraordinário destinado aos Custos com a Energia (Eletricidade Verde) com o montante de 2,1 milhões de euros.

No âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia, foram realizados pagamentos num montante total de 57,4 milhões de euros, dos quais 17,6 milhões de euros foram destinados à restruturação e reconversão de vinhas e 22,4 milhões de euros de fundos para a Medida Excecional Temporária.

O governo destaca ainda, e no contexto do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, o pagamento de mais de 16,7 milhões de euros relativos à execução das medidas de investimento do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020). Adicionalmente foram pagos 3,6 milhões de euros, destinados a seguros vitícolas e de colheitas.

Por outro lado, e no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos das Pescas, foram realizados pagamentos num montante de cerca de 3 milhões de euros no território do Continente e 2,2 milhões de euros para o Regime de Compensação aos Operadores do Setor das Pescas e da Aquicultura, no âmbito do programa MAR2020.

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial