Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

O percurso será realizado de autocarro, com partida de Lisboa, às 14h00 do dia 11, sexta-feira, e chegada às 20h00 do dia 13, domingo

‘Experiências APH de Olivoturismo-Enoturismo’ de 11 a 13 de novembro em Trás-os-Montes

26/09/2022

A Associação Portuguesa de Horticultura organiza uma visita de Olivoturismo/Enoturismo à região de Trás-os-Montes, nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2022.

foto
Os participantes terão oportunidade de realizar a colheita manual da azeitona da forma tradicional, visitar lagares onde a moenda se faz em moinhos de pedra e provar o azeite recém-extraído, conhecer todo o ciclo da oliveira e do azeite no Museu da Oliveira e do Azeite de Mirandela e degustar a rica gastronomia local na companhia de vinhos da região.
Em Trás-os-Montes, segunda maior região produtora de azeite em Portugal, os olivais encontram-se distribuídos por montanhas e vales, e são conduzidos em modo tradicional, na sua maioria em condições de sequeiro. Predominam as variedades tradicionais de azeitona, o que juntamente com as técnicas ancestrais de cultivo, faz com que sejam produzidos azeites genuínos e de identidade única.

Por outro lado, há também um grande incremento ao nível tecnológico com lagares modernos e bem apetrechados, onde num curto espaço de tempo desde a entrada da azeitona até à sua laboração, se extraem azeites de elevada qualidade. Os participantes poderão visitar um destes lagares na Cooperativa de Olivicultores de Valpaços.

Consulte o programa e inscreva-se aqui

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial