Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Tecnologia ao serviço da sustentabilidade do agronegócio em destaque na Cimeira Nacional de AgroInovação 2022

20/09/2022

A Cimeira Nacional de AgroInovação 2022 realiza-se já nos dias 11 e 12 de outubro, no CNEMA, em Santarém, sob o mote 'A inovação é o motor do setor'.

foto
O encontro dedicado às mais inovadoras soluções tecnológicas ao serviço do agronegócio vai dar a conhecer aos agentes do setor, e ao público em geral, o trabalho realizado por inúmeras parcerias estabelecidas no país, e demonstrar a importância da ciência e da tecnologia na agricultura.

Dos cereais à fruticultura, da produção animal à gestão florestal, dos recursos naturais à olivicultura, entre outros, serão mostrados os resultados de cerca de 120 projetos de inovação em parceria, com o envolvimento de produtores.

Será ainda uma oportunidade para promover o encontro de todos os presentes, alargar parcerias, partilhar e disseminar as experiências, capitalizar o resultado dos projetos e procurar soluções para o futuro da inovação no setor agroalimentar.

A cimeira prevê a entrega do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola (CA), a realização de uma mostra tecnológica e de um concurso de ideias apoiado pelo CA sobre o tema da realidade virtual e aumentada, em que os três mais votados participarão no Agro Tank.

“Numa altura de grandes desafios para a agricultura e de constantes progressos na área da inovação, a edição deste ano da Cimeira quer dar a conhecer o papel fundamental da inovação e da tecnologia, incluindo a realidade virtual ou aumentada para a sustentabilidade do agronegócio, além de dar visibilidade a empresas e a projetos inovadores”, considera Rogério Lima Ferreira, Diretor-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Esta é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Alimentação, através da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), em colaboração com os parceiros do setor e com o apoio do Crédito Agrícola, e contará com a presença da ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, entre outras personalidades de referência no setor e do ramo empresarial.

As inscrições estão abertas. Poderá inscrever-se no site do evento, no qual encontra toda a informação, assim como o programa.

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial