Informação profissional para a agricultura portuguesa

Asfertglobal aumenta as vendas em 20% no 1º semestre

29/07/2022

A Asfertglobal, multinacional portuguesa dedicada ao desenvolvimento e comercialização de biofertilizantes, bioestimulantes e produtos de Biocontrol, aumentou o seu volume de vendas em 20%, no primeiro semestre de 2022.

Imagen
O aumento do volume de negócio em 20% foi motivado pela forte entrada nos mercados do México, Estados Unidos, Honduras e Nicarágua e pelo substancial aumento de vendas em Portugal, Itália e França, com aumentos de 13%, 54% e 160%, respetivamente, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O CEO da Asfertglobal, Joel Jerónimo, afirmou: “a Asfertglobal reforçou o volume de negócio dos biofertilizantes, triplicando as vendas neste primeiro semestre do ano. Estamos bem posicionados para liderar este mercado, com alternativas biológicas que permitam reduzir a fertilização de síntese química e, consequentemente, os efeitos negativos na biodiversidade e no clima. Iremos continuar a potenciar a investigação e o desenvolvimento de produtos eficazes e sem resíduo e a nossa proximidade única com o cliente”.
Embora o ambiente macroeconómico global continue desafiante, a Asfertglobal e toda a sua equipa mostrou resiliência aos impactos, que ainda se fazem sentir, da pandemia, da guerra e, consequentemente, a escassez de matérias-primas, conseguindo manter uma forte dinâmica de crescimento e, também, a estabilidade de vendas para a Rússia, mercado onde tem estabelecida uma parceria desde 2015.

A forte e contínua dinâmica de crescimento deve-se à evolução e à sua capacidade de investigação que, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, continuará a trabalhar para fortalecer o “pipeline” de produtos inovadores, mantendo sempre a sustentabilidade das suas soluções.

foto

Empresas ou entidades relacionadas

Asfertglobal, Lda.

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial