Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Expoflorestal: a montra da floresta nacional regressou em 2022

Ana Clara24/06/2022

De 27 a 29 de maio, Albergaria-a-Velha foi palco da Feira Nacional da Floresta - Expoflorestal, a maior feira ibérica dos setores florestal e agrícola. A revista Agriterra foi media partner e marcou presença no certame.

Certame decorreu de 27 a 29 de maio, em Albergaria-a-Velha
Certame decorreu de 27 a 29 de maio, em Albergaria-a-Velha.
Este é um setor com um impacto muito significativo nas contas nacionais, que conta com um volume de negócios de 9,8 mil milhões de euros na indústria de base florestal e de mais de 952 milhões de euros nas empresas silvícolas em 2019. Por essa razão, a Expoflorestal assume-se como o certame privilegiado para as empresas exporem os seus produtos, soluções e tecnologias.
Ao longo de três dias, estiveram em debate as boas práticas da gestão florestal, o combate às doenças e pragas que ameaçam os ecossistemas, os desafios da floresta no horizonte 2030 e as potencialidades do medronheiro.
A exposição de agentes ligados à fileira da floresta e a apresentação de inovações tecnológicas foram oportunidades para empresários, investidores, investigadores e técnicos encontrarem novos caminhos para a sustentabilidade económica, social e ambiental da floresta, enquanto fonte de diversas atividades, matérias-primas e serviços. Nesta edição, à semelhança das anteriores, marcaram presença entidades de produção, transformação e comercialização de madeira e afins, os fornecedores de equipamentos, serviços e soluções tecnológicas, os clientes da indústria, as autarquias e também a sociedade civil, as escolas, corporações de bombeiros, associações de desenvolvimento e outras entidades públicas e não só, que estão interessadas numa floresta sólida e sustentável.
Imagen

Forwarder 1510G apresentada na Expoflorestal

Entre as muitas novidades apresentadas na Expoflorestal, destaque para a apresentação da Moviter como representante da John Deere em Portugal, que aconteceu no certame.

Com os principais agentes do setor reunidos, a Moviter aproveitou o momento para apresentar a nova ligação à John Deere. Um momento marcante, com muita animação e entusiasmo, que juntou mais de 100 clientes no stand da Moviter e que teve como momento alto a apresentação de um Forwarder 1510G, uma máquina de rechega de dimensões e caraterísticas ajustadas ao nosso mercado.

“À qualidade e à tecnologia do produto John Deere, que os clientes já conhecem bem, queremos aportar a nossa organização e a qualidade dos nossos serviços técnicos. Os clientes acreditam em nós e isso dá-nos um grande alento”, disse Arnaldo Sapinho, da administração da Moviter. "A nossa experiência de trabalho, de longa data, com a John Deere Construction, como importadores dos equipamentos do Grupo Wirtgen, qualifica a representação das soluções florestais John Deere em Portugal", acrescentou o responsável.

Recorde-se que a Moviter é, desde 1 de junho de 2022, a nova representante da John Deere em Portugal na área na gama dos equipamentos para a floresta.

Apresentação na Expoflorestal de um Forwarder 1510G, uma máquina de rechega de dimensões e caraterísticas ajustadas ao mercado português...

Apresentação na Expoflorestal de um Forwarder 1510G, uma máquina de rechega de dimensões e caraterísticas ajustadas ao mercado português.

A Moviter é uma empresa bem conhecida no País, com presença em cinco cidades (serviço comercial e após-venda) e que já tinha uma relação com a John Deere, através da gama de equipamentos de construção da marca norte americana, além da relação com a Waratah (cabeças processadoras) e com as marcas do Grupo Wirtgen (Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann, Benninghoven), ambas associadas do Grupo John Deere.

Em declarações à Agriterra, Rui Faustino, Diretor Comercial da Moviter, considera que “este foi o ano da participação mais expressiva da Moviter na Expoflorestal”. “A sua afirmação como um dos principais fornecedores de soluções para a floresta, a importância crescente do negócio florestal, a identificação com o formato de certame definido pela organização da Expoflorestal e a coincidência de terem agendado o anúncio do acordo de distribuição com a grande referência dos equipamentos florestais - John Deere - para os dias da feira, foram as justificações na base da decisão de investir num patrocínio Platinum, numa zona de exibição estática de equipamentos, com 600m2, onde se destacavam os equipamentos Hitachi, Waratah, Allu e Seppi, e de outra, com a mesma área, onde se podia ver ao vivo vários equipamentos a trabalhar, permitindo aos clientes aferir das capacidades de produção de um Pré-Triturador e de um Triturador, ambos da marca alemã Doppstadt, mas também de uma Escavadora de Rodas Hitachi, modelo ZX150W-7 e de um Multifunções Avant, modelo 860", refere.

O responsável realça que “o momento alto da feira foi, para muitos, o desfile do Forwarder, conhecido em Portugal como máquina de rechega, da marca John Deere, modelo 1510G, pelos corredores da Expoflorestal até ao stand da Moviter, onde era aguardado por um grupo de clientes e amigos".

Sobre os serviços de assistência, Sami Kulmala, Diretor Comercial da John Deere Forestry, referiu: “com uma experiência consolidada de décadas na assistência de equipamentos pesados, também no setor florestal, a Moviter, com a sua equipa de técnicos qualificados e a sua cobertura nacional, tem ótimas condições e está pronta a garantir o apoio técnico aos clientes John Deere em Portugal."

Recorde-se que a John Deere Forestry continua a reforçar a rede de distribuição e o acompanhamento aos clientes da marca através de uma rede de representantes profissionais e com um serviço orientado para os clientes. Uma rede de representantes que trabalha com a John Deere para conseguir uma posição forte no mercado. “A John Deere Forestry tem muito gosto em dar as boas-vindas à Moviter Equipamentos S.A., reconhecendo na empresa um parceiro qualificado de vendas e serviços em Portugal”, disse a marca.

A Moviter, sedeada em Leiria, já representa e distribui os equipamentos de construção John Deere, a Waratah e a gama de equipamentos de construção de estradas e mineração do Grupo Wirtgen.

“Estar próximo dos clientes é muito importante para nós. Temos uma grande experiência no setor dos equipamentos e a nossa experiência com as máquinas de construção John Deere e as marcas do Grupo Wirtgen, qualifica-nos para melhor servir os clientes John Deere área florestal. Queremos trabalhar com as melhores marcas, para podermos oferecer as melhores soluções em equipamentos e serviços aos nossos clientes”, referiu Arnaldo Sapinho.

“Com várias décadas de experiência no setor dos equipamentos e com uma equipa técnica qualificada e dinâmica, a Moviter está preparada para servir os clientes John Deere da área florestal em Portugal”, realça Sami Kulmala, diretor comercial da John Deere Forestry.
Recorde-se que a Expoflorestal é organizada pela Associação Nacional de Empresas Florestais, a Associação Florestal do Baixo Vouga e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, em parceria com o Município de Albergaria-a-Velha.

REVISTAS

Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial