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Argo Tractors Ibérica ultrapassou 1.000 tratores vendidos em 2021

Landini reúne concessionários em Espanha e Portugal

Redação Interempresas/Tierras/Agriterra01/06/2022

A Landini realizou a sua Convenção Anual de Concessionários a 17 de maio, reunindo toda a rede de vendas em Espanha e Portugal.

Os participantes tiveram a oportunidade de ver de perto os novos produtos
Os participantes tiveram a oportunidade de ver de perto os novos produtos.
Os concessionários Landini em Espanha e Portugal reuniram-se a 17 de maio na sede da Argo Tractors Ibérica em Villamarciel (Valladolid) pela primeira vez de forma presencial, passados dois anos da pandemia.
O dia começou com uma série de intervenções em que os principais responsáveis do Grupo analisaram a situação atual e os planos para o futuro. O primeiro a falar foi Simeone Morra, que apresentou os principais números do Grupo para o último ano e os seus planos para o atual exercício financeiro. O Diretor Empresarial da Argo Tractors salientou que a empresa se encontra numa fase de crescimento - como demonstrado pelas cinco novas famílias de tratores apresentadas - fazendo especial referência aos dados e circunstâncias de fabrico. A este respeito, salientou que, apesar dos problemas na cadeia de abastecimento, atingiram o número de 14.981 tratores fabricados no último ano, com um volume de negócios superior a 573 milhões de euros, mais 33,5% do que no ano anterior.
Morra também destacou os esforços da Argo Tractors no desenvolvimento de novos produtos, com 22 novas plataformas apresentadas tanto para a Europa como para outros mercados, aos quais serão acrescentados novos produtos importantes num futuro próximo. Todos estes desenvolvimentos têm um estilo renovado e mais agressivo que incorpora a tecnologia mais avançada, o que faz da Landini uma grande oportunidade de negócio.
Rede de concessionários Landini em Espanha e Portugal
Rede de concessionários Landini em Espanha e Portugal.
Franco Artoni prosseguiu dizendo que a prioridade da Argo Tractors é ajudar os concessionários a melhorar e apoiar o seu crescimento, a fim de expandir as suas oportunidades de negócio. Um trabalho de equipa cujo objetivo não é outro senão proteger e melhorar a imagem de marca, para o qual o Grupo está a fazer um forte investimento estratégico que se concentra no projeto ARGO 4.0, no qual foram investidos mais de 3 milhões de euros. Este programa, conforme detalhado pelo Business Development Manager - Global Marketing and Parts da Argo Tractors, inclui investimentos no desenvolvimento da rede, melhoria da imagem corporativa dos distribuidores e melhorias na comunicação e presença nos meios de comunicação, entre outros aspetos.
Andrés Moradas, diretor-geral da Argo Tractors Ibérica, salientou os bons resultados em termos de número de unidades vendidas e volume de negócios. No ano passado, ultrapassou o número de 1.000 tratores vendidos no ano passado, que é 30% mais do que em 2017, ano em que a filial foi lançada. Em termos de volume de negócios, atingiu 45 milhões de euros, com uma melhoria de 93% ao longo dos últimos quatro anos. Moradas salientou que em 2021 o mercado de tratores em Espanha cresceu 9,8%, de acordo com dados do MAPA, e o crescimento da Argo Tractos Ibérica foi de 21,8%.

Em Portugal, o mercado assumido pela filial desde 2020, os números são também positivos, com um crescimento acima dos números do mercado total (10,9% de crescimento do mercado e 20,55% de Tractores Argo).

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