Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

ADVID participa em projeto que reúne quatro clusters europeus do vinho

19/04/2022

ADVID, Inno'vin, AgroFood & Bioeconomy agency e INNOVI são os quatro clusters europeus que colaboram no projeto ‘EPAWI - European Partnership for Auxiliary Wine industry Innovation’, cujo principal objetivo é lançar e consolidar a ‘Wine Innovation Cluster Alliance – WICA’, estratégia europeia para inovação na cadeia de valor do vinho.

Imagen
Representando uma parte importante dos ecossistemas vitivinícolas em França, Itália, Espanha e Portugal, os quatro clusters pretendem impulsionar a internacionalização das empresas auxiliares da indústria do vinho através da criação de uma rede de PMEs, cujo objetivo é conhecer o mercado e as suas tendências de inovação.

Para o efeito será criada a rede WICA, cujos objetivos são promover uma cadeia de valor resiliente do setor da uva e do vinho através da cooperação global de clusters e BSOs (organizações de apoio às empresas), enfrentar os desafios apresentados pelos produtores de uva e vinho através da inovação intersectorial e do envolvimento das empresas auxiliares europeias, bem como promover e facilitar o desenvolvimento internacional das empresas auxiliares.

Financiado pelo Programa COSME da União Europeia e com implementação de setembro de 2021 a setembro de 2024, o EPAWI tem como mercados-alvo os setores vitivinícolas dos Estados Unidos da América, do Canadá, do Chile, da Argentina e da África do Sul.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

A Wine Innovation Cluster Alliance – WICA será apresentada no Enoforum Espanha de 20 a 21 de abril de 2022, em Saragoça, e no Enoforum USA, a 11 de maio, na Califórnia.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial