Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Açores cria Instituto da Vinha e do Vinho

11/02/2022
Iniciativa foi aprovada na Assembleia Legislativa Regional.
Imagen
Esta semana foi aprovado, em Assembleia Legislativa Regional, a criação do Instituto da Vinha e do Vinho dos Açores. Iniciativa que António Ventura, secretário regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, considerou ser uma “iniciativa estruturante de definição, planeamento e orientação da vitivinicultura" na região.

A explicação é simples: “trata-se da criação de um organismo que centraliza, coordena e regula, todas as políticas respeitantes à enologia nos Açores”.

Segundo informação disponibilizada pelo governo regional dos Açores o Instituto terá como tarefa promover políticas que terão também o desiderato de afirmar o setor no sentido de este criar “mais emprego e fixar os jovens”, combatendo também o despovoamento e ajudado também a “diversificar” a economia açoriana.

Algo importante dado que, referiu António Ventura, o setor vitivinícola regional, merece, “uma moderna e ajustada estruturação, que integre os agentes económicos e atividades afins, na produção, na transformação, na comercialização e no respetivo controlo e fiscalização”.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    30/10/2024

  • Newsletter Agriterra

    23/10/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial