Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

PestNu: questionário para operadores do 'Prado ao Prato' decorre até 25 janeiro

Redação Induglobal20/01/2022
São chamados a responder ao inquérito os operadores da cadeia de valor do 'Prado ao Prato'.
foto

Lançado no âmbito do projeto PestNu, este primeiro questionário visa reunir, de modo abrangente, a perceção existente sobre as tecnologias alvo do projeto (digitais e espaciais e também práticas agroecológicas) e sobre a informação, politicas e normas relacionadas com a temática dos fertilizantes e nutrientes no solo.

Nesta fase o público alvo inclui:

  • Agricultores (ex. campo aberto, estufas, hidroponia e aquaponia, etc.);
  • Agentes agrícolas (ex. associações, cooperativas de agricultores, comerciantes por atacado e retalhistas de alimentos, etc.);
  • Fornecedores e serviços agrícolas (comerciantes de pesticidas, fertilizantes, sementes, etc.);
  • Agrónomos ou outros profissionais do ramo.
Ao longo de 36 meses (2021-2024) o consórcio PestNu procurará implementar, melhorar, testar em campo e demonstrar novas tecnologias digitais e espaciais de ponta (por exemplo, robôs, sensores, sistemas de Observação da Terra das condições das colheitas, etc.) combinadas com práticas agroecológicas e orgânicas (por exemplo, sistemas de reciclagem automáticos de águas residuais agrícolas, biofertilizantes, biopesticidas, etc.) em novos sistemas de produção de alimentos em economia circular, como aquaponia e sistemas de horticultura circular como estufas hidropónicas fechadas/semifechadas e em cultivo de vegetais em campo aberto, sob diferentes condições, solos e culturas.
Com uma lógica multi-atores a multi-setorial, o Projeto prevê o envolvimento dos vários operadores da Cadeia do Prado ao Prato quer seja pela recolha das suas opiniões, preparação de atividades e iniciativas direcionadas, desenvolvimento de uma plataforma digital de agro-advisory, entre outros.

Projeto reúne 20 parceiros de nove países europeus estando Portugal representado pela APEMETA e a Agroinsider. A coordenação está a cargo do CERTH (Grécia). A duração do projeto é de três anos (01/10/2021 – 30/09/2024).

Aceda aqui ao questionário.

Este projeto recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia ao abrigo do acordo de subvenção n.º 101037128.
Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Cnema 04-12/06Anefa: ExpoforestalSyngenta Crop Protection, Lda.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial