Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Açores

Formação Agrícola 2022 quer profissionalizar o setor

19/01/2022
Reforço para este ano implica um investimento de mais de 172 mil euros, valor que “quase duplica o investimento face ao ano anterior”.
Imagen

As ações do governo, nomeadamente o reforço de meios, será, segundo António Ventura, Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural dos Açores, será canalizado para a missão de profissionalizar cada vez mais a agricultura e os agricultores com cursos direcionados para a agricultura de naturalidade e para o incentivo à produção de agroalimentos”.

A afirmação foi proferida aquando da apresentação do balanço da formação agrícola de 2021 e projeção para o ano de 2022.

Segundo o Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural no ano passado realizaram-se 70 ações de formação, num total de 2.481 horas ministradas que abrangeram, em toda o arquipélago, 781 formandos, o que representou um investimento de 93.842,58 euros.

As formações efetuadas “pretenderam dotar os ativos de conhecimentos na produção de frutícolas, hortícolas, leite e carne, bem como de boas práticas na aplicação de produtos fitofarmacêuticos e controlo integrado de roedores, entre outras temáticas de relevante interesse para o setor”.

A isto há a somar ainda outras ações, como o Fórum BioAzores, que percorreu as ilhas, num total de 36 iniciativas, “dedicadas especificamente à temática da Agricultura Biológica e que chegou a mais de 1.000 participantes”.

Para este ano António Ventura anunciou o reforço para a profissionalização e incentivo à produção de agroalimentos, áreas “em que os Açores ainda recorrem fortemente à importação, quer na fruticultura quer na horticultura, encontrando para isso novas formas de produção”.

Segundo o Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural “estão previstas 107 ações de formação, destinadas a 1.608 formandos e que totalizam 2.481 horas a serem ministradas”, acrescentando que este reforço representa um investimento de mais de 172 mil euros, “um aumento muito significativo que quase duplica o investimento face ao ano anterior”.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial