Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Syngenta nomeia novo Diretor-Geral da Unidade de Negócio de Proteção das Culturas para Portugal e Espanha

17/01/2022

Ronan De Hercé é o novo Diretor-Geral da sua Unidade de Negócio de Proteção das Culturas da Syngenta para Portugal e Espanha.

foto

O novo Diretor-Geral substitui Robert Renwick, que foi nomeado Diretor da Área de Sustentabilidade de Negócio para a Europa, África e Médio Oriente (EAME).

Ronan de Hercé tem um percurso profissional de mais de 10 anos na Syngenta, onde ocupou importantes cargos de direção nos departamentos Comercial e de Marketing como Diretor de Serviços de Marketing para a África e o Médio Oriente, como Diretor de Relações com Clientes e Contas Chave para EAME, centrados no desenvolvimento de serviços a clientes e agricultores, nas áreas de Digitalização, Agricultura de Precisão e Sustentabilidade. Durante mais de três anos, foi Diretor-Geral da filial da Syngenta em Marrocos.

Ronan De Hercé possui um MBA pela London Business School e um Master em 'Gestion des Ressources de la Defense', pela Ecole Spéciale Militaire de Saint-Cyr em França.

Nas palavras de Ronan de Hercé: “é uma enorme satisfação assumir a direção geral de uma filial tão importante como a Syngenta Iberia e, ao mesmo tempo, um grande desafio, pois a Syngenta é líder no setor da proteção das culturas em Espanha e é uma das empresas líderes do setor em Portugal, firmemente determinada em continuar a apoiar um setor agrícola competitivo e comprometido com a proteção do meio ambiente e a ação pelo clima”.

A Syngenta conta com mais de 500 colaboradores em Portugal e Espanha nas suas diversas unidades de negócio (Protecão das Culturas, Sementes, Soluções Profissionais e Plantas Ornamentais).

Dispõe de três centros de produção na Península Ibérica: uma unidade industrial química em Porriño (Pontevedra, Galiza), uma unidade de produção de sementes em Carmona (Sevilha) e uma unidade de produção de plantas ornamentais em Moncarapacho (Faro).

A Syngenta Espanha conta ainda de dois centros de investigação em melhoramento de plantas localizados em Torrepacheco (Murcia) e em El Ejido (Almeria).

Syngenta

A Syngenta é uma das empresas líderes no setor agrícola a nível mundial. A ambição da empresa é ajudar a alimentar o mundo de forma segura, ao mesmo tempo que cuidamos do planeta.

A proposta de valor da marca passa por melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura, através da Ciência e de soluções inovadoras para as culturas agrícolas.

As tecnologias da Syngenta permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam um melhor uso dos recursos agrícolas limitados.

"Com 26.000 colaboradores em mais de 100 países, trabalhamos para transformar a agricultura. Através das nossas parcerias, colaborações e do nosso programa de sustentabilidade 'The Good Growth Plan' assumimos um compromisso com a melhoria da produtividade das culturas agrícolas, a recuperação dos solos, o incremento da biodiversidade e a revitalização das comunidades rurais", adianta a empresa. 

Para saber mais, aqui

Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Anefa: ExpoforestalSyngenta Crop Protection, Lda.Cnema 04-12/06Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial