Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Alter do Chão é palco de conferência e visita técnica no âmbito do projeto ‘SolaQua’

05/01/2022
A visita técnica será a um sistema demonstrador de bombagem fotovoltaica para irrigação.
foto

A Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ) organiza uma conferência e visita técnica guiada a um sistema demonstrador de bombagem fotovoltaica para irrigação, em Alter do Chão, no dia 18 de janeiro de 2022.

Esta atividade enquadra-se no projeto ‘SolaQua’, cujo foco é a irrigação fotovoltaica de alta potência e o aumento da quota de energias renováveis e que conta com o apoio do programa Horizonte 2020.

A conferência e visita técnica decorrerão no cineteatro de Alter do Chão e no local da instalação sistema demonstrador de bombagem e irrigação fotovoltaica, respetivamente, onde terá a possibilidade de assistir a apresentações sobre a tecnologia, vantagens, custos e recomendações, assim como os próximos eventos de transferência de tecnologia e apoio na sua implementação pelo SolaQua, na perspetiva da necessidade urgente em apostar numa irrigação a baixo custo e com zero emissões.

Evento decorre entre as 10h00 e as 12h30, sendo a primeira parte uma breve conferência e a segunda parte uma visita ao sistema demonstrador de bombagem fotovoltaica para irrigação, à escala real e em operação.

A participação é gratuita e as vagas disponíveis são limitadas.

As inscrições podem ser feitas aqui

Programa

foto
Syngenta Crop Protection, Lda.Anefa: ExpoforestalChaparro Agrícola e Industrial, S.L.Cnema 04-12/06Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial