Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Robot FarmDroid FD20: uma alternativa para diferentes culturas

Redação Interempresas/Agriterra21/12/2021

O AG-Group assinou um acordo de distribuição e exclusividade para os mercados espanhol e português para o robot FarmDroid FD20.

A primeira unidade chegou à província de Saragoça, Espanha, tendo sido possível testar o seu desempenho

A primeira unidade chegou à província de Saragoça, Espanha, tendo sido possível testar o seu desempenho.

A empresa deu início à comercialização em Espanha e Portugal do seu robot agrícola FarmDroid FD20, alimentado através de energia solar, disponível em diferentes configurações e que executa, com total autonomia, a sementeira de várias culturas e a gestão de ervas daninhas, mesmo antes da germinação.

Com mais de 1.500 hectares cultivados até 2021 em toda a Europa, os robots FarmDroid são uma verdadeira revolução na agricultura de precisão. Não necessitam de supervisão e, em caso de paragem ou erro, estão equipados com um sistema de alerta que avisa o agricultor, assegurando que o trabalho é realizado de forma eficaz.

A sua capacidade de trabalho por campanha é de 20 hectares. O FD20 está equipado com um teto solar com 4 painéis, que produzem três vezes mais energia do que aquela que consome. Graças às suas duas baterias, é capaz de trabalhar à noite ou em períodos de reduzida luz solar.

FarmDroids ApS é uma empresa dinamarquesa, fundada em 2018
FarmDroids ApS é uma empresa dinamarquesa, fundada em 2018.
Graças à tecnologia GPS RKT, é efetuada uma sementeira de alta precisão, de modo a que a posição exata de cada semente seja memorizada e o processo possa ser iniciado mesmo antes de a cultura começar. O robot FD20 foi desenvolvido para trabalhar em qualquer tipo de terreno, como uma inclinação lateral máxima de 8% e uma inclinação frontal de 15%.
Até agora, tem trabalhado em várias culturas, como cebola, beterraba sacarina, saladas, couves, ervas aromáticas e medicinais, hortícolas, etc., mas o seu desenvolvimento contínuo, em diferentes culturas, visa uma utilização mais generalizada.
Embora o FD20 tenha sido concebido para a agricultura biológica, é apresentado como uma alternativa para a agricultura convencional em termos de cumprimento dos objetivos de redução de produtos químicos na UE.
foto

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial