Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Transmissão Dyna-VT Super ECO nova e melhorada em todos os modelos ou Dyna-6 Super Eco com modo automático até 180 CV

Massey Ferguson MF 7S (155-190 CV): combinação de força, agilidade, automatização e tecnologia

Redação Interempresas/Agriterra06/12/2021

A Massey Ferguson lança a sua nova Série MF 75, com quatro modelos que oferecem potências máximas desde 155 CV até 190 CV.

O impressionante novo design neo-retro presta homenagem à herança da Massey Ferguson
O impressionante novo design neo-retro presta homenagem à herança da Massey Ferguson.

Os novos MF 7S vêm altamente equipados de série e estão disponíveis com uma vasta escolha de transmissões, conforto de cabina, tecnologia e automatização. São quatro modelos de motor AGCO Power de 6,6 litros e 6 cilindros, oferecendo potências máximas de 155 CV a 190CV, beneficiam de torque e potência adicionais, utilizando a Gestão de Potência (EPM) que é gerada automaticamente quando necessário para o transporte, trabalho com TDF ou alta demanda de potência hidráulica. Cumpre a Fase V com o seu sistema único 'All-in-One', que combina um catalisador de oxidação diesel (DOC), redução catalítica seletiva (SCR) e um catalisador de fuligem (SC) numa única unidade. Situado por baixo do lado direito da cabine, não afeta a visibilidade e o tubo de escape é tão estreito como antes.

Transmissões

  • Dyna-VT ECO. Transmissão contínua que oferece troca variada e disponível em todos os modelos. A versão Super Eco melhora ainda mais a eficiência ao permitir que o trator atinja 40 km/h a 1450 rev/min.
  • Dyna-VT. Tem agora um novo modo automático, permitindo aos operadores utilizar a alavanca ou o pedal Multipad para alterar a velocidade no solo, enquanto ajustam automaticamente a velocidade do motor de acordo com a carga e a velocidade. Para além de oferecer um funcionamento mais suave, também melhora a eficiência do combustível.
  • Semi-Powershift Dyna-6 Super Eco 24 x 24. Para todos os modelos até 180 cv, comprovados em campo há mais de 20 anos, atinge uma velocidade máxima de 40 km/h a uma velocidade mínima de 1.500 rev/min. O modo automático, de série em todos os modelos Dyna-6, muda automaticamente de velocidade em função da carga e da velocidade do motor. Os operadores também podem definir manualmente as rpm do motor em que são feitas as alterações. Todos estão também equipados com a função de travagem neutra, que é ativada por um botão no pilar. Aqueles que trabalham em culturas especializadas apreciarão a opção Super Creeper, que proporciona um controlo preciso a velocidades até 70 m/h a 1400 rev/min.

Cabine

Inclui um novo braço de apoio, o novo Multipad e uma conectividade melhorada. Graças a um novo sistema de ar condicionado, a cabine pode ser 4° C mais fria do que antes e apresenta um acabamento completamente novo e de alta qualidade, para as versões Exclusive e Efficient, incluindo um volante cromado e um painel de instrumentos preto. Novo assento suspenso no ar. Uma opção de assento aquecido e ventilado e o ativo DDS - Dynamic Damping System, que responde automaticamente à gravidade dos choques com suspensão lateral e horizontal. Todos os controlos são facilmente acessíveis, dispostos num design lógico e prático. Dependendo da especificação, o novo apoio de braço e o Multipad proporcionam um controlo simples e abrangente juntamente com um teclado para funções menos frequentemente utilizadas.

No exterior, um desenho de luz LED, juntamente com novas luzes do capô, produzem uma luz brilhante, com a opção de 16 luzes de trabalho LED. Para trabalhos com pá, existe também a opção de encaixar o teto Visio, que proporciona uma excelente visão da carga no caminho do elevador. Para aumentar ainda mais o conforto, existe uma opção de suspensão mecânica ativa ou opcional da cabine mecânica, bem como uma opção de eixo dianteiro suspenso.
As capacidades de elevação do elevador traseiro são de 9.600 kg na traseira e 4.000 kg na frente e até 14 t de Massa Máxima (MMA)...
As capacidades de elevação do elevador traseiro são de 9.600 kg na traseira e 4.000 kg na frente e até 14 t de Massa Máxima (MMA).

Controlo integral

O equipamento Efficient e Exclusive inclui a nova alavanca Multipad e o apoio de braço integrado ancorado ao assento. O Multipad é muito fácil de utilizar, compatível com ISOBUS, com todas as principais funções na ponta dos dedos: controlo da ligação traseira, velocidade de cruzeiro, modos de condução I e II e ativação do sistema de autoguia. Inclui também um micro joystick para controlar duas válvulas traseiras.

O joystick elétrico multifunções para um controlo rápido e fácil está também disponível como opção para a instalação do carregador frontal ou da ligação frontal. Para além de operar as válvulas hidráulicas, também pode ser utilizado para operar o inversor ou a mudança de velocidades.

Conectividade

O terminal Datatronic 5 vem com atualizações e um visor muito mais brilhante e de maior qualidade para reduzir o encandeamento à luz natural. Cores de maior definição e um fundo preto, juntamente com novos atalhos na página inicial, tornam mais fácil e melhor a sua utilização.
Também nova é a opção MF E-Loader inteligente, que ajuda a aumentar a precisão, produtividade e segurança nos trabalhos com o MF FL balde equipado de fábrica. Fornece controlo e configuração dentro do terminal Datatronic 5 e com caraterísticas únicas, tais como a nova função de agitação do balde.
Esta opção inclui balanças de implementação, que permitem aos operadores pesar cargas individuais e registar o total, a carga ou o trabalho. Estas podem ser transferidas como uma simples folha de cálculo. Também é possível definir e guardar limites superiores e inferiores para movimentos de pá, bem como sequências automáticas para diferentes ciclos de carregamento, tais como empilhamento de fardos, enchimento de reboques de cereais, etc.
Apresenta uma distância entre eixos de 2,88 m para uma melhor estabilidade e tração
Apresenta uma distância entre eixos de 2,88 m para uma melhor estabilidade e tração.

O Datatronic 5 não só gere todas as funções do trator, mas também a conectividade ISOBUS e o sinal GPS, e o conjunto completo de soluções agrícolas de precisão da MF Technologies. Estes incluem Controlo de Secção e Controlo de Taxa Variável para cartografia de aplicações e trabalho de implementação de ISOBUS.

Os dados recolhidos e registados automaticamente no MF TaskDoc são transferidos através de uma pen USB. A opção MF Task Doc Pro permite-lhe criar mapas de aplicação e sincronizar sem fios com o software de campo da sua exploração agrícola. A telemetria MF Connect é padrão em todos os modelos MF 7S.

Manobrabilidade

Com a sua distância entre eixos de 2,88 m e chassi forte e compacto, a série MF 7S combina estabilidade com manobrabilidade, oferecendo um raio de viragem de apenas 4,93 m. Proporcionam uma boa relação potência/peso e uma massa máxima combinada trator-reboque de 44,5t. As capacidades de elevação da ligação traseira de 9.600 kg na traseira e 4.000 kg na frente e até 14 t de massa máxima (MMA) tornam-nas ideais para trabalhos combinados de implementos dianteiros e traseiros.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial