Informação profissional para a agricultura portuguesa

Crédito Agrícola lança calculadora de pegada climática

29/11/2021
Nova ferramenta permite a todos os utilizadores acompanhar a sua pegada de carbono, consciencializando para a importância de reduzir o impacto ambiental.
foto

Esta nova ferramenta tem como objetivo ajudar todos os colaboradores, associados, clientes e público em geral a calcular a sua pegada de carbono, revelando a quantidade de dióxido de carbono (CO2) e outros gases de efeito de estufa (GEE) que emitem, direta ou indiretamente, durante as suas rotinas diárias e que, consequentemente, contribuem para o aquecimento excessivo do Planeta.

Disponível no website do Crédito Agrícola, esta funcionalidade permite visualizar a pegada de carbono estimada de todos os utilizadores que tenham interesse em fazê-lo em quatro grandes categorias – habitação, mobilidade, alimentação e estilo de vida.

Através de um conjunto de questões simples e intuitivas, a calculadora apresenta, com base nessa informação disponibilizada pelo utilizador, o total de kgCO2 emitido ao longo do ano por todo o agregado familiar e, ainda, a média por habitante.

“Temos consciência do impacto que a nossa atividade, enquanto instituição financeira, pode ter nas comunidades em Portugal. Por esse mesmo motivo, e reconhecendo a importância dos ecossistemas, do uso eficiente dos recursos e da urgência no combate às alterações climáticas, disponibilizamos, agora, uma nova solução que estará disponível não só para os nossos clientes, mas para todos os utilizadores que se preocupam com o Planeta. Através desta Calculadora, pretendemos consciencializar o público em geral para a sua Pegada de Carbono, bem como disponibilizar sugestões de como reduzir essa mesma Pegada, através da criação de uma oferta de produtos e serviços ambientalmente responsáveis”, afirma Isabel Matos, Diretora de Comunicação e Responsável da Àrea de Sustentabilidade do Grupo Crédito Agrícola.
Esta campanha surge no seguimento da estratégia e da Política de Sustentabilidade, que o Grupo Crédito Agrícola tem vindo a realizar para a criação de produtos financeiros que apoiam clientes e as empresas nacionais na redução do seus impacto ambiental e socialmente negativo, bem como a identificarem oportunidades de negócio mais verdes, mais circulares e mais respeitadoras da dignidade humana.
ADP FertilizantesAgrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Jaba: tradução 4.0ConsulaiChaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial