Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Cardo: UÉvora organiza workshop sobre propagação vegetativa de Cynara cardunculus

26/11/2021
Sessão é composta por uma vertente prática e está agendada para 29 de novembro.
Imagen

O polo da Mitra da Universidade de Évora recebe, no próximo dia 29, o workshop “Propagação vegetativa de Cynara cardunculus”.

O evento, em formato presencial, terá uma parte teórica e uma prática, em contexto de campo. Segundo a organização a sessão teórica, da responsabilidade da investigadora Liliana Marum do CEBAL, abordará as diferentes técnicas e materiais de propagação vegetativa, com uma análise detalhada do cardo.

Já a parte prática será conduzida pela equipa do projeto CynaraTeC - Transferência de TeCnologia para Valorização do Cardo, permitindo a todos os participantes a manipulação direta do material vegetal, com possibilidade de obtenção e plantação de mudas de cardo, e que pretende chegar a produtores agrícolas, bem como a todos os agentes económicos interessados na valorização deste recurso endógeno.

A iniciativa está inserida no projeto de transferência de tecnologia - CynaraTeC, financiado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, um projeto de transferência de conhecimento e tecnologia que pretende unir a investigação científica a diferentes setores industriais no apoio à valorização do Cardo.

A participação é gratuita – embora a formação esteja limitada a 10 participantes – mas requer inscrição, até ao dia 28 de novembro.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial