Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
John Deere tem mais de 5.000 máquinas conectadas em Portugal e Espanha

A conectividade: a chave da nova agricultura

29/10/2021
Podemos imaginar o nosso dia-a-dia sem utilizar qualquer dispositivo conectado? Podemos provavelmente enumerar várias aplicações que utilizamos diariamente, tais como as que utilizamos para operações bancárias, previsão do tempo, preços das colheitas, redes sociais, etc. A conectividade mudou completamente a nossa forma de vida. Revolucionou o trabalho, as comunicações, a educação, as relações e mesmo a agricultura.
Imagen

Como agricultor, a pressão sobre as margens das culturas devido aos custos dos fatores de produção, condições meteorológicas variáveis ou a flutuação dos preços das culturas gere grande preocupação e aumenta a incerteza. Por exemplo, os preços do trigo podem variar em cerca de 40 euros/t num ano e da colza em cerca de 60 euros/t num período de seis meses.

Além disso, de acordo com uma investigação interna da empresa, um agricultor e a sua equipa têm de tomar mais de 140 decisões críticas em cada estação e estas têm de ser tomadas na altura certa, após uma gestão de dados adequada e, acima de tudo, dentro de um curto período de tempo operacional.

A John Deere oferece soluções personalizadas para carregar dados agronómicos, de máquinas e de operadores em segurança para qualquer monitor num local central - Centro de Operações.

A maioria das máquinas fabricadas em 2021 incluem a conectividade JDLink™ como padrão livre de encargos. Existem atualmente mais de 5.000 máquinas interligadas em Espanha e Portugal, fazendo da John Deere um parceiro fiável e de confiança com mais de 10 anos de experiência em conectividade e gestão de dados.

Ter uma máquina conectada é a chave para poder tirar partido de todas as tecnologias agrícolas digitais que a John Deere tem para oferecer, desde a configuração remota da máquina e o apoio à monitorização do rendimento até às soluções agronómicas mais valiosas para a sua cultura e entre mais de 250 parceiros em todo o mundo.

Ter uma máquina conectada é a chave para poder tirar partido de todas as tecnologias agrícolas digitais que a John Deere tem para oferecer

A conectividade fornecida pela John Deere permite-lhe poupar até 50 euros/ha através da utilização de um Centro de Operações gratuito e aberto e da capacidade de tomar decisões informadas em qualquer lugar, a qualquer hora. Também proporciona outros benefícios tais como a poupança de tempo, risco minimizado de inatividade e a capacidade de executar as operações sem problemas.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial