Informação profissional para a agricultura portuguesa
FEIRA VIRTUAL

YaraRega™ - Fertirrigação fácil e acessível (ficha de produto)

08/10/2021
Imagen

Esta é a primeira gama de fertilizantes NPK granulados e solúveis lançada pela Yara, especificamente concebida para a fertirrigação de culturas ao ar livre.

É uma alternativa à fertilização convencional que pode aplicar-se a todo o tipo de culturas irrigadas gota-a-gota ou microaspersão. Com a fertirrigação é possível aumentar o rendimento do seu cabeçal de rega porque fornece N, P, K, Mg, Enxofre, Boro e Zinco com a rega. A gama YaraRega™ é uma proposta economicamente competitiva face aos outros produtos solúveis do mercado.

As formulações consistem em vários equilíbrios de macro e micronutrientes, sendo que todos os grânulos apresentam a mesma composição. Graças a esta qualidade, é mais fácil obter soluções homogéneas e com as proporções adequadas de nutrientes, evitando-se, assim, a segregação de componentes e simplificando o manuseamento. Paralelamente, pelo facto de ter um aspeto granulado, simplifica o manuseamento, transporte e armazenamento e, além disso, evita a produção de pó e a incrustação.

  • A preparação de uma solução 10 % p.p. exige aproximadamente 25 minutos.
  • Pelo facto de não conterem ceras nem excipientes (fillers), não ocorrem entupimentos nos filtros nem nas gotejadores.
  • É possível armazenar e manusear a granel.
  • Não produzem pó

O produto YaraRega™ é fabricado através de reações químicas de vários ácidos, sendo um deles o ácido fosfórico. Por conseguinte, apresenta um baixo teor de impurezas (<1 % insolúveis) e também um teor muito baixo de metais pesados e cloretos.

O YaraRega™ pode ser complementado com outros fertilizantes solúveis ou líquidos da Yara. Relativamente aos que contêm Cálcio (Calcinit, CN-9, CAN-17), é necessário proceder à sua dissolução e fornecê-los a partir de um tanque diferente do que é utilizado para dissolver o produto YaraRega para se evitar a reação entre o Cálcio e os Sulfatos que, caso ocorresse, produziria precipitados insolúveis. Para se obter uma dissolução correta do produto, é necessário que o sistema de rega disponha de um agitador mecânico ou um soprador de ar que produza uma turbulência suficiente para promover a dissolução.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Yara Iberian, S.A.U.

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial