Informação profissional para a agricultura portuguesa
FEIRA VIRTUAL

YaraTera™ Calcinit (ficha de produto)

08/10/2021
Imagen

YaraTera™ Calcinit é o nitrato de cálcio solúvel Yara. Apresentado como mini pérolas brancas e soltas, YaraTera™ Calcinit dissolve-se rapidamente em água, sem deixar resíduo.

YaraTera™ Calcinit pode ser aplicado usando qualquer sistema de fertirrigação. O azoto nítrico e cálcio, respetivamente, favorecem o desenvolvimento e resistência. Outras vantagens Calcinit estão relacionadas com a sua compatibilidade elevada e pureza. YaraTera™ Calcinit pode ser misturado com todos os fertilizantes, exceto fosfatos e sulfatos. O Calcinit não contém na sua composição cloro, sódio ou metais pesados.

O azoto nítrico fornecido pelo YaraTera™ Calcinit está totalmente disponível para absorção pela planta, evitando perdas devido à volatilização que ocorre quando se aplica azoto amoniacal.

O Azoto nítrico também favorece a absorção de catiões como potássio, cálcio e magnésio. O cálcio melhora a resistência da parede da célula, o que resulta em plantas que são mais tolerantes a ataques de pragas e doenças, bem como em frutos com maior durabilidade.

Dentro da estrutura do solo, o cálcio ajuda a manter um ambiente ótimo da raiz, o que favorece a obtenção de rendimentos elevados, deslocando os sais de sódio em solos onde os mesmos são abundantes.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Yara Iberian, S.A.U.

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial