Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Apresenta o seu primeiro pulverizador suspenso

Horsch renova e expande o seu catálogo de semeadoras e pulverizadores

Redação Interempresas/Agriterra01/10/2021

Depois de dar a conhecer a linha empresarial para os próximos anos, é agora tempo de avançar novidades e novos produtos que a Horsch irá apresentar ao público na Agritechnica 2022 e onde pretende ampliar o seu catálogo de equipamentos para sementeira e tratamento.

Avatar 12.25 SD

Uma semeadora para sementeira diretaa com novas opções de equipamento, incluindo um conceito de controlo intuitivo baseado na ligação ISOBUS, que facilita o trabalho através da monitorização através do ecrã do Terminal Tátil, que o agricultor pode ajustar de acordo com as suas necessidades. Com o novo hardware e software, a Horsch criou uma plataforma que pode fornecer um número quase ilimitado de componentes durante a medição.

Apesar da sua ampla extensão durante os trabalhos, é uma máquina compacta que reduz a largura exterior a 3 metros para facilitar o transporte na 'estrada'. Estão disponíveis várias versões de pneus, desde 520 a 900 e até mesmo pneus duplos.

A enfardadeira de sementes, recentemente desenvolvida, tem uma capacidade de 6.500 litros e pode ser encomendada como enfardadeira dupla. A capacidade total é distribuída de acordo com a relação 60:40. Especialmente para sementes de colza ou outras sementes finas, está disponível como opção um G&F MiniDrill com uma capacidade de 400 litros.

A Avatar é montada num único feixe de disco com espaçamentos de linha de 25 ou 30 cm
A Avatar é montada num único feixe de disco com espaçamentos de linha de 25 ou 30 cm.

A largura dos pneus permite manter a pressão correta do solo durante a sementeira, mesmo em condições de mau tempo, como chuva, por exemplo, com rodas de apoio duplo nas laterais. Com com 1 linha de grelas SingleDisc e um espaçamento de linha de 25 cm, a Avatar 12,25 SD é ideal para o controlo mecânico de resíduos de culturas, mas também para os mais variados métodos de sementeira.

As caraterísticas opcionais incluem o sistema de faróis WorkLight Pro LED, a o sistema de derrapagem HM e a recém-desenvolvida HM Plus para assegurar a estabilidade e longevidade dos elementos de sementeira.

Avatar 12-25 SD é o modelo dentro da gama de produtos mais procurado pelos clientes da marca em Espanha. O seu importador, PITA, está confiante que as últimas melhorias em termos de maior capacidade, novo desenho e integração com o sistema Horsch Connect serão muito bem recebidas, uma vez que lhes permitirão ter maior capacidade e mais informação sobre o trabalho que realizam no terreno.

Semeadora Pronto 3-6 DC

Esta semeadora de disco é já bem conhecida no mercado espanhol, onde goza de uma presença importante graças à sua capacidade de trabalhar, fixar, semear e compactar de uma só vez.

Entre as melhorias introduzidas na atualização para a próxima estação estão o compactador de 18 polegadas de rodas e a obtenção de uma aprovação de transporte de 40 km/h nos países onde a legislação o permite. O compactador de rodas permite uma consolidação profunda e condições de sementeira uniformes após a passagem de cada grelha de sementeira. Muitas rodas finas com grande diâmetro montadas num eixo rígido asseguram um elevado grau de nivelamento.

Com a Pronto 3-6 DC Horsch introduz-se um novo e inovador conceito de controlo. A interface do utilizador, que pode ser adaptada às necessidades do utilizador e é otimizada para terminais táteis, corresponde à atual norma ISOBUS. As novas funções tornam muito mais fácil o funcionamento, ajuste e monitorização da máquina.
Os amortecedores de borracha/grelha podem exercer uma pressão de grelha de até 120 kg
Os amortecedores de borracha/grelha podem exercer uma pressão de grelha de até 120 kg.

Graças à sua adaptabilidade (até 15 cm), as gelhas TurboDisc podem ser adaptadas à superfície do solo. Desta forma, todos os grãos de semente são colocados uniformemente na profundidade ajustada com precisão. Um rolo de pressão no final do corpo da grelha permite uma profundidade exata, conseguindo assim ótimos resultados da sementeira no solo.

O fabricante alemão integrou o ventilador diretamente na semeadora e assim reduziu a entrada de poeira no sistema de distribuição. O funil único está disponível com uma capacidade de 4.000 litros para o modelo Pronto 6 DC. O PPF de duplo funil também foi revisto. O processo de calibração foi igualmente melhorado e conta com uma válvula de corte para sistemas de sementeira pressurizada com efeito imediato para tornar a mudança do rotor mais cómodo, mesmo quando a máquina está cheia.

Como opção, a Pronto 3-6 DC está disponível com a torre de distribuição RowControl. Permite o controlo individual da linha e evita sobreposições e espaços livres sem sementes. Além disso, as sementes e os fertilizantes podem ser armazenados. O sistema de faróis WorkLight Pro LED está também incluído. Existe a opção de um terceiro funil (MiniDril, com duas versões) para melhorar a eficiência na sementeira da colza enquanto se aplica fertilizante ao mesmo tempo.

Semeadora de precisão Maestro

Outro produto bem conhecido no mercado espanhol, chega agora com novas versões de 6, 9 e 11 linhas, tornando-o uma alternativa para os agricultores que procuram trabalhar com um trator standard.

A sua grande peculiaridade é o sistema de dosagem único baseado num disco doseador. Não tem buracos, mas ranhuras abertas para o exterior. De acordo com a marca, em combinação com o novo raspador, são alcançados resultados ótmimos a uma velocidade de trabalho de cerca de 12 km/h com 90.000 grãos de milho por hectare. Graças à colocação precisa do grão, esta máquina pode ser utilizada para semear milho, soja, girassol e beterraba.

A expansão dos modelos da gama Maestro abre novas possibilidades
A expansão dos modelos da gama Maestro abre novas possibilidades.

Decisivo para estes resultados é o fluxo do grão a partir de um movimento circular para um movimento linear na área de colocação. Isto significa que não há forças centrífugas a perturbar no tubo de baixo. Esta precisão é independente da velocidade (frequência) do disco doseador e é controlada por sensores. Como a semente não é colocada no solo através de um sistema pneumático, é possível trabalhar sem uma roda de controlo da profundidade da semente no corpo da broca, mesmo em condições muito húmidas.

O condutor pode ver os erros, bem como o coeficiente de variação para cada linha com o software no terminal ISOBUS, para que possa reagir, em qualquer momento, às condições variáveis e à qualidade do grão ou ao estado do leito de sementes, a fim de fazer uma utilização ótima da máquina. Além disso, a velocidade de trabalho pode ser adaptada aos requisitos individuais e à precisão da colocação do grão.

Pulverizador suspenso Leeb CS

Este modelo marca a entrada de Horsch no segmento dos pulverizadores suspensos. O Leeb CS (CompactSprayer) beneficia da tecnologia comprovada em modelos com tração e autopropulsão, acoplado à ligação de três pontos do trator para formar uma unidade compacta e manobrável para utilização em espaços confinados.
As funções do Leeb CS são controladas através da interface do utilizador, já utilizada em outros pulverizadores Horsch
As funções do Leeb CS são controladas através da interface do utilizador, já utilizada em outros pulverizadores Horsch.

Possui o sistema de controlo ativo BoomControl para manter uma altura de trabalho exata, sistema de limpeza interior contínuo CCS Pro com controlo eletrónico do lado da pressão e aspiração para um controlo completo a partir da cabina e acionamento da bomba totalmente hidráulico. A capacidade máxima do tanque é de 2.200 litros e o centro de gravidade foi otimizado.

Enrique Domínguez, Responsável de Vendas da PITA
Enrique Domínguez, Responsável de Vendas da PITA.

"Valorizamos positivamente as novidades"

O importador da Horsch para o mercado espanhol é a empresa PITA, com sede em Valladolid, cujas vendas com a marca alemã mostraram uma evolução positiva desde o seu início.

"Isto deve-se principalmente à natureza inovadora da empresa e à procura de soluções que o cliente necessitará no futuro, mantendo sempre a mais alta qualidade possível nos seus produtos", explica o Diretor Comercial Enrique Domínguez.

"Valorizamos positivamente os novos modelos, tanto de sementeira como de equipamento de proteção de plantas de dimensões mais reduzidas, com o objetivo de poder cobrir as exigências dos agricultores que não têm uma grande superfície, mas que procuram uma máquina com a mais alta qualidade e tecnologia no mercado".

Robô semeador, não disponível para venda mas que demonstra a capacidade de evolução do fabricante alemão
Robô semeador, não disponível para venda mas que demonstra a capacidade de evolução do fabricante alemão.

Protótipo de semeadora autónoma

A visita que a Horsch organizou para a imprensa internacional incluiu uma visita à sede da empresa em Schwandorf (Alemanha), onde uma das suas fábricas está a ser ampliada com vista a aumentar a capacidade de produção.

A empresa aproveitou também a oportunidade para mostrar o protótipo de uma semeadora autónoma, que deverá ser comercializada nos próximos anos, enquanto se aguarda também o desenvolvimento de legislação nesta área. Segundo o diretor-geral, Michael Horsch, este tipo de solução levará a "uma queda nos preços da mecanização".

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial