Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Amêndoa da Veracruz já tem certificado de qualidade

29/09/2021
Produtora de amêndoas da Beira Baixa concluiu processo de certificação GLOBALG.A.P, reconhecido em todo o mundo.
foto

A Veracruz, produtora de amêndoas da Beira Baixa, concluiu o processo de certificação GLOBALG.A.P, um referencial reconhecido a nível global. Com esta certificação, a Veracruz atesta a qualidade de produção das suas amêndoas e já está a conquistar novos mercados.

“É uma enorme satisfação concluir este processo de certificação. Produzimos amêndoas de variedades mediterrânicas nos nossos amendoais de Idanha-a-Nova e do Fundão seguindo práticas agrícolas assentes em tecnologia de ponta, que nos permitem monitorizar toda a produção. Estamos a certificar a nossa produção e a GLOBALGAP é a primeira de muitas distinções que tencionamos conquistar”, diz David Carvalho, CEO e co-fundador da Veracruz.

foto

Este sistema de certificação demonstra a segurança alimentar e a sustentabilidade da produção e abrange todo o percurso produtivo da amêndoa, desde o campo até à prateleira.

Além disso, estabelece critérios rigorosos de boas práticas agrícolas e serve como sistema global de referência para outras normas existentes.

O grupo Veracruz tem em curso um investimento de 50 milhões de euros no amendoal na região da Beira Baixa e pretende exportar mais de 70% da sua produção de amêndoa.

Com uma equipa jovem e multidisciplinar, tem como ambição produzir as melhores amêndoas mediterrânicas numa localização privilegiada e da forma mais sustentável possível com a ajuda de tecnologia de ponta.

Para incentivar a produção de conhecimento científico sobre o amendoal e promover a melhoria contínua das suas amêndoas firmou várias parcerias com instituições académicas, como o Instituto Superior de Agronomia, o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a Universidad Politénica de Cartagena.

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial