Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Hidro-Ibérica lança loja online de produtos de rega em Portugal

17/09/2021
A empresa lança uma nova loja online, moderna e interativa de fácil utilização permitindo uma maior proximidade com o cliente.
Imagen

Com foco principal na melhoria contínua da comunicação e proximidade com os seus públicos-alvo, a Hidro-Ibérica – Estudo e Montagem de Regas, lançou, integrado no website, uma loja online, desenhada numa parceria com a Bomsite – Soluções para Internet.

A Hidro-Ibérica exerce a sua atividade de comercialização, montagem e assistência de sistemas de rega, desde 1988 em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique.

O seu forte posicionamento no mercado é, representativo da sólida experiência em soluções para a agricultura, não só pela gama de produtos comercializados – Pivots, Gota-a-Gota, Regas de Cobertura Fixas e Móveis, Máquinas de Rega a Drenagem – mas sobretudo, na prestação de serviços de consultoria para as áreas da Hidráulica e Regadio, Drenagem, Projeto, Comercialização, Montagem, Assistência Técnica Pós-Venda e implementação 'Chave-na-mão' em olival, amendoal e vinha.

Como novidade, no período pós-Covid, destaque para a criação da loja online. Trata-se da primeira loja online para venda de produtos para sistemas de rega em Portugal e surgiu da necessidade de responder à procura de peças pelos clientes da Hidro-Ibérica.

"Com a pandemia, tivemos de inovar e procurar responder às necessidades de quem nos procurava e esta foi a resposta que encontrámos. 'A agricultura nunca pode parar' e a solução passou por sediar a nossa loja online no site da Hidro Ibérica (www.hidroiberica.pt), sendo extremamente fácil de utilizar. Numa fase inicial, a loja online funcionará restrita ao sistema de encomenda, sem métodos de pagamento automáticos, no sentido de ambientar os nossos clientes a este novo método de venda. Muito em breve, a loja online funcionará em pleno, em todas as suas funções", adianta a empresa, em comunicado.

Imagen

Este projeto só foi possível devido ao envolvimento e colaboração da NERSANT, que em parceria com a Hidro-Ibérica elaborou a candidatura ao programa 'ADAPTAR' e possibilitou, assim, a obtenção de uma verba para Incentivar a adaptação da empresa ao contexto Covid-19.

"Estamos sempre à procura de novidades e de novas formas de melhorar os nossos serviços, sempre com o foco na nossa missão de gerir com rigor e profissionalismo o interesse dos nossos clientes, procurando a excelência ao nível dos produtos e serviços, tendo em conta a satisfação do cliente", sublinha a empresa.

Com uma nova interface moderna e intuitiva, esta ferramenta da Hidro-Ibérica, está desde já online, refletindo e valorizando a sua imagem corporativa, objetivos e mudanças estratégicas de posicionamento, competitividade e integração nos mercados nacional e internacional. O layout user-friendly projetado inteiramente de raiz, reflete um design simples e elegante, com objetivo de permitir uma experiência de navegação simples e intuitiva, para uma comunicação eficaz e direta às soluções comerciais.
“O nosso maior desafio foi desenvolvermos novos conteúdos relevantes, mas sucintos, no sentido de colocar à disposição dos nossos clientes e potenciais, a informação necessária a conhecerem melhor o nosso trabalho e áreas de negócio. Os potenciais clientes internacionais irão poder encontrar brochuras de apresentação em diversas línguas, como espanhol, inglês e francês”, adianta o Diretor Geral, Alexandre de Castilho.

Considerando as novas exigências tecnológicas, o website foi construído sobre às mais recentes e promissoras abordagens de programação. Uma otimização responsive do layout e conteúdos face ao equipamento e dispositivos móveis utilizados, a incorporação do protocolo de segurança (SSL – Secure Socket Layer ou “https”) e, integração de técnicas de Search Engine Optimization (SEO), são ferramentas imprescindíveis para credibilizar o website diante das pesquisas dos potenciais clientes e obter um bom posicionamento nos motores de busca, no sentido de gerar negócio.

“O website é atualmente a ferramenta fundamental de contacto com diferentes mercados e, a forma mais eficaz de partilhar os nossos valores, a inovação e acompanhamento técnico que agregamos em cada projeto. É uma das nossas fortes apostas de crescimento para a Hidro-Ibérica”, afirma o Gerente da Hidro-Ibérica, Jorge Salgueiro.

foto

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    20/11/2024

  • Newsletter Agriterra

    13/11/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial