Com foco principal na melhoria contínua da comunicação e proximidade com os seus públicos-alvo, a Hidro-Ibérica – Estudo e Montagem de Regas, lançou, integrado no website, uma loja online, desenhada numa parceria com a Bomsite – Soluções para Internet.
A Hidro-Ibérica exerce a sua atividade de comercialização, montagem e assistência de sistemas de rega, desde 1988 em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique.
O seu forte posicionamento no mercado é, representativo da sólida experiência em soluções para a agricultura, não só pela gama de produtos comercializados – Pivots, Gota-a-Gota, Regas de Cobertura Fixas e Móveis, Máquinas de Rega a Drenagem – mas sobretudo, na prestação de serviços de consultoria para as áreas da Hidráulica e Regadio, Drenagem, Projeto, Comercialização, Montagem, Assistência Técnica Pós-Venda e implementação 'Chave-na-mão' em olival, amendoal e vinha.
Como novidade, no período pós-Covid, destaque para a criação da loja online. Trata-se da primeira loja online para venda de produtos para sistemas de rega em Portugal e surgiu da necessidade de responder à procura de peças pelos clientes da Hidro-Ibérica.
"Com a pandemia, tivemos de inovar e procurar responder às necessidades de quem nos procurava e esta foi a resposta que encontrámos. 'A agricultura nunca pode parar' e a solução passou por sediar a nossa loja online no site da Hidro Ibérica (www.hidroiberica.pt), sendo extremamente fácil de utilizar. Numa fase inicial, a loja online funcionará restrita ao sistema de encomenda, sem métodos de pagamento automáticos, no sentido de ambientar os nossos clientes a este novo método de venda. Muito em breve, a loja online funcionará em pleno, em todas as suas funções", adianta a empresa, em comunicado.
Este projeto só foi possível devido ao envolvimento e colaboração da NERSANT, que em parceria com a Hidro-Ibérica elaborou a candidatura ao programa 'ADAPTAR' e possibilitou, assim, a obtenção de uma verba para Incentivar a adaptação da empresa ao contexto Covid-19.
"Estamos sempre à procura de novidades e de novas formas de melhorar os nossos serviços, sempre com o foco na nossa missão de gerir com rigor e profissionalismo o interesse dos nossos clientes, procurando a excelência ao nível dos produtos e serviços, tendo em conta a satisfação do cliente", sublinha a empresa.
Considerando as novas exigências tecnológicas, o website foi construído sobre às mais recentes e promissoras abordagens de programação. Uma otimização responsive do layout e conteúdos face ao equipamento e dispositivos móveis utilizados, a incorporação do protocolo de segurança (SSL – Secure Socket Layer ou “https”) e, integração de técnicas de Search Engine Optimization (SEO), são ferramentas imprescindíveis para credibilizar o website diante das pesquisas dos potenciais clientes e obter um bom posicionamento nos motores de busca, no sentido de gerar negócio.
“O website é atualmente a ferramenta fundamental de contacto com diferentes mercados e, a forma mais eficaz de partilhar os nossos valores, a inovação e acompanhamento técnico que agregamos em cada projeto. É uma das nossas fortes apostas de crescimento para a Hidro-Ibérica”, afirma o Gerente da Hidro-Ibérica, Jorge Salgueiro.