Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Agroglobal mantém-se feira para profissionais e durante a semana

Emília Freire10/09/2021
Imagen

No seguimento da notícia que a Agriterra deu ontem, Luís Mira, administrador do CNEMA, assegura: “Vamos fazer uma feira com este espírito, uma feira empresarial, com envolvimento das empresas e estritamente profissional, de três dias e durante a semana”.

Luís Mira adianta à Agriterra que “o nosso desafio é realizar dois eventos [a Feira Nacional da Agricultura e a Agroglobal]. Vamos criar uma equipa específica para este evento e outra para a FNA e só assim é que eles poderão crescer os dois”.

O administrador do CNEMA disse-nos também que a FNA se mantém um evento anual e a Agroglobal de dois em dois anos: “Não vamos mexer em nada, funciona bem”.

No encerramento da Agroglobal 2021, ontem, Joaquim Pedro Torres e Manuel Paim subiram ao palco do Auditório Armando Sevinate Pinto em conjunto com Eduardo Oliveira e Sousa e Luís Mira, administradores do Centro Nacional de Exposições para anunciar que a Agroglobal passará a ser organizada pelo CNEMA.

“Esta é a entidade certa para assegurar para a Agroglobal um futuro por muitos e muitos anos”, disse Joaquim Pedro Torres, frisando que “a feira não tem condições para continuar aqui, principalmente por causa deste ‘funil’ que é o acesso”.

Depois da assinatura do protocolo, Luís Mira salientou à Agriterra que “a Feira não é possível manter aqui, pelas razões que o Joaquim Pedro Torres já referiu, mas também não é possível copiá-la igual ao que aqui está. Aqui é só aqui, não há outro sítio igual, não há um terreno tão direito como este, tão bom como este”.

E adianta: “Vamos fazer uma feira com este espírito, uma feira empresarial, com envolvimento das empresas e estritamente profissional, de três dias e durante a semana”.

Já hoje, a Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) divulgou um comunicado onde afirma: "Nesta hora de passagem de testemunho, a Direcção da ANPROMIS gostaria não só de dar publicamente os parabéns ao Eng.º Joaquim Pedro Torres e ao Eng.º Manuel Paim pelo sucesso que constituiu a realização da Agroglobal 2021, como agradecer-lhes publicamente todo o empenho e dedicação que demonstraram nos últimos doze anos na organização deste extraordinário certame, que muito nos orgulha não só enquanto produtores de milho, como agricultores portugueses, pois contribui sem dúvida alguma para dar uma imagem da inovação e modernidade tecnológica que caracteriza este nosso setor, tantas vezes tão injustamente atacado".

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial