Parceria tem como objetivo promover o trabalho dos jovens agricultores portugueses e fortalecer o setor agrícola na sua transversalidade.
A revista Agriterra – editora INDUGLOBAL - e a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) estabeleceram um acordo de parceria media partner no âmbito da promoção e divulgação da agricultura nacional.
A parceria agora firmada tem como principal objetivo criar e estabelecer sinergias conjuntas, enquadradas no interesse da agricultura portuguesa e, entre outras prioridades, visa divulgar a realidade dos jovens agricultores e dos Jovens Empresários Rurais.
É uma organização privada, sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública, com o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e membro do Conselho Económico e Social (CES).
São objetivos da Associação:
Ana Clara, Diretora da Agriterra, salienta a relevância da AJAP no quadro do setor agrícola em Portugal, concretamente no que respeita à valorização e promoção do setor agrícola.
“O contributo e know-how da AJAP serão essenciais para levar até ao setor, aos jovens agricultores e aos leitores da nossa revista, conhecimento e informação credíveis, e com enorme valor técnico e científico”, afirma, vincando a importância de esclarecer a opinião pública sobre temas como digitalização e transição digital, as agriculturas biológica e de precisão, a questão das alterações climáticas e o seu impacto direto na agricultura.
Recorde-se que a revista Agriterra é uma publicação técnica, centrada na agricultura portuguesa, com o objetivo de manter o setor informado sobre as mais recentes inovações tecnológicas e tendências do mundo agrícola nacional. Comunica e dá destaque às empresas, profissionais, associações e entidades nacionais que atuam no setor.
A INDUGLOBAL – editora portuguesa do Grupo Interempresas - conta com seis publicações técnicas multicanal que abrangem vários segmentos e indústrias: a Agriterra, a iALIMENTAR, a Novoperfil, O Instalador, a InterPlast e a InterMetal.