Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Pelo segundo ano

BKT é parceira do prémio Trator do Ano

22/06/2021
Foi apresentada hoje a edição 2022 do galardão Trator do Ano (TotY, Tractor of the year) no canal digital www.totydigital.com, o evento mais importante do ano para a mecanização agrícola na Europa.
Lançamento do TotY2022 - Apresentado por Pietro Polidori e com a participação de Lucia Salmaso, CEO da BKT Europe, e do CEO do TotY...

Lançamento do TotY2022 - Apresentado por Pietro Polidori e com a participação de Lucia Salmaso, CEO da BKT Europe, e do CEO do TotY, Fabio Zammaretti

A BKT junta-se ao prémio pelo segundo ano. A multinacional indiana, um dos principais fabricantes do mundo no setor dos pneus especializados off-highway, conta com uma presença forte no mercado agrícola.

A BKT e o TotY partilham o foco na inovação na mecanização agrícola, a abordagem de partilha, a tecnologia de ponta.

"É muito importante estarmos aqui porque é aqui que as grandes questões agrícolas são debatidas: da sustentabilidade ao transporte autónomo e à gestão dos dados, passando pela sua análise com vista a otimizar e aumentar a eficiência das operações", afirma Lucia Salmaso, CEO da BKT Europa.

“Todas estas são questões em que a BKT também está a centrar os seus recursos e investigação. Além disso, os tratores são fundamentais na agricultura e os pneus são fundamentais para os tratores. O único ponto de contacto com a terra, o objeto que transforma a potência do trator em tração. O TotY é o local certo para nós”.

O Trator do Ano é um prémio internacional, criado em 1998, que reúne anualmente as principais publicações mundiais da indústria de mecanização agrícola, agregando um júri de 26 especialistas de 25 países que, através de análises, debates e testes em campo, entregam o prémio ao melhor trator europeu.

Como acontece todos os anos, o prémio está dividido em quatro categorias:

Começa com a clássica Trator do Ano, aberta a todos os tratores. Este ano, os candidatos são: Case IH, John Deere, Massey Ferguson, New Holland e Valtra.

A segunda categoria é de melhor utilitário, para tratores multifuncionais. Os participantes são: Claas, John Deere, Landini, Massey Ferguson e Valtra.

A terceira categoria é a para o melhor dos especializados, para tratores utilizados em vinhas, hortas, colinas e montanhas. Os candidatos são: Antonio Carraro, Carraro Tractors, Ferrari e Reform.

A última categoria diz respeito ao melhor trator do ano sustentável e galardoa o melhor trator das três categorias anteriores, em termos de sustentabilidade. Os participantes são: Antonio Carraro, Carraro Tractors, Case IH, Claas, John Deere, Ferrari, Landini, Massey Ferguson, New Holland, Reform e Valtra.

“Este ano, o TotY voltará a ser fascinante e cheio de surpresas”, afirma Fabio Zammaretti, presidente do galardão. “Estão 14 tratores em competição, divididos em três categorias, e todos os finalistas participam no prémio especial, o melhor trator do ano em termos de sustentabilidade. Como sempre, os tratores serão avaliados tendo em conta parâmetros técnicos precisos, com uma ênfase particular na inovação e sustentabilidade. Tudo com a parceira da BKT, a quem agradeço, por partilhar connosco a experiência das novas edições digitais.”

Os participantes incluem nomes novos na competição, tornando-a mais animada e estimulante. Outra inovação passa pelos episódios digitais a transmitir nas redes sociais TotY, criados pela rede de jornalistas para o prémio, incluindo análises de toda a Europa relativamente a tendências agrícolas, tecnologia e muito mais.

No entanto, a grande inovação de 2022 é a reunião ao vivo que, este ano, permitirá ao TotY galardoar os vencedores pessoalmente, bem como exibir os modelos na exposição EIMA, a realizar em Bolonha de 19 a 23 de outubro.

“Queria desejar muito boa sorte a todos os participantes”, continua Lucia Salmaso. “A possibilidade de nos encontrarmos novamente no mesmo local é mais um impulso para o desafio. Temos alta tecnologia, é verdade, mas também somos humanos e é esta paixão humana pela agricultura de hoje e amanhã que nos une. Vemo-nos em Bolonha”.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial