Os websites do Grup Interempresas utilizam os seus próprios Cookies e de terceiros para fins técnicos e funcionais, para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode aceitar todos os cookies clicando no botão "ACEITO" ou configurá-los ou rejeitar a sua utilização clicando em "MAIS INFORMAÇÕES".
ACEITOMAIS INFORMAÇÕES
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Organização Europeia de Proprietários Rurais (ELO), e a CropLife Europe, com o alto patrocínio da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, estão a unir forças para discutir a necessária aliança entre a gestão agrícola e a conservação da biodiversidade.
Nesta cimeira de alto nível, está já confirmada a presença de António Guterres, secretário-geral da ONU, do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assim como os comissários e ex-comissários da Agricultura e do Ambiente, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, representantes Internacionais do Brasil e dos Estados Unidos da América, deputados nacionais e eurodeputados e vários cientistas especializados em agricultura e biodiversidade.
A I Cimeira da Agricultura e Biodiversidade vai abordar o exigente equilíbrio que deve ser alcançado entre a produção agrícola e a preservação ambiental num contexto de recessão global devido à pandemia de Covid-19.
É evidente o papel essencial que os agricultores desempenham no fornecimento de alimentos saudáveis, sustentáveis e a preços acessíveis. Contudo, o sector agro está consciente da necessidade de uma mudança transformadora e de ação no sentido de uma produção agrícola baseada na natureza, apoiada pela ciência e inovação para a manutenção dos ecossistemas para as gerações futuras.
A Cimeira da Agricultura e Biodiversidade, pretende questionar:
Inscreva-se aqui.