Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Valtra novamente premiada: G135 ganha prémio iF Design Award

Redação Agriterra03/05/2021
O iF Design Award é um dos concursos de design mais prestigiados do mundo. O Valtra G135 ganhou na categoria de veículos para design de produtos.
foto

Lançada no ano passado, a nova Série G da Valtra continua a atrair reconhecimento. O G135 foi o único trator a ser premiado no concurso do Prémio de Design iF deste ano.

Os membros do júri elogiaram o modelo G135 como o melhor pacote global na sua categoria. No início deste ano, a Série G também ganhou o Red Dot Design Award 2021 no Red Dot: no prémio da Série Design de Produto, com o mesmo modelo G135.

“Devo dizer que ganhar no altamente competitivo concurso iF Design Award com o completamente novo modelo Valtra G135 é realmente bastante impressionante. Nunca antes a mesma máquina conseguiu obter um prémio tanto no concurso de design Red Dot como no iF, mas foi exactamente isso que aconteceu no 70º aniversário da Valtra, o que é inegavelmente uma cereja no topo do bolo!”, comenta Kimmo Wihinen, Industrial Design & User Experience Manager da Valtra.

O G135 foi considerado pelo júri como particularmente inovador no campo do design, para se destacar da concorrência e apoiar a marca Valtra.

A Série G da Valtra é um pequeno gigante, um trator multiuso compacto que pode ser operado confortavelmente enquanto executa tarefas sem esforço. A Série G combina um tamanho compacto com agilidade e um design moderno.

A Série G é também o trator perfeito para tarefas de carregador frontal. A facilidade de utilização do trator também recebeu muitos elogios por parte do júri.

foto

As entregas da nova Série G da Valtra estão em pleno andamento na Europa, e os clientes podem experimentar o trator galardoado nos concessionários Valtra ou no showroom virtual.

“Foi também particularmente agradável que o júri tenha elogiado não só o design bem-sucedido e único da Série G, mas também a sua funcionalidade. Estas são, em última análise, máquinas de trabalho, e concentramos realmente muita atenção na usabilidade e eficiência do trabalho, que também têm um grande impacto na vida diária e no trabalho dos nossos clientes. Por exemplo, o capô do motor mergulhante, a estrutura frontal estreita, a grande janela panorâmica e o interface fácil de usar não são apenas considerações de design. Acima de tudo, eles contribuem para um tractor de carregador frontal ágil, compacto e produtivo”, diz Wihinen, enfatizando a importância do design.

Imediatamente após o seu lançamento em 2020, a Série G recebeu o título de Trator do Ano 2021. A cabine do trator apresenta outro design premiado sob a forma do apoio de braço Valtra SmartTouch, que foi anteriormente distinguido com o Red Dot Design Award e o iF Design Award.

As entregas da nova Série G da Valtra estão em pleno andamento na Europa, e os clientes podem experimentar o trator galardoado nos concessionários Valtra ou no showroom virtual da Valtra em showroom.valtra.com.

Os vencedores do prémio iF Design Award são escolhidos por um júri internacional de 98 especialistas de design de alto nível.

O concurso deste ano atraiu 9509 candidaturas de 52 países.

foto
O G135 foi considerado pelo júri como particularmente inovador no campo do design, para se destacar da concorrência e apoiar a marca Valtra.

Veja outros artigos sobre a Valtra aqui.

ADP FertilizantesAgroglobal setembro 2021FNA: Feira Nacional de Agricultura 9 a 13 Junho 21Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Jaba: tradução 4.0VI Colóquio Nacional de produção pequenos frutos 21 - 22 maio 2021 online

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação para o agricultor de Portugal

Estatuto Editorial