Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

PAC: “estamos no caminho para criar condições de alcançar um acordo durante o primeiro semestre”

Redação Agriterra02/05/2021
A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, presidiu a 30 de abril, em Bruxelas, ao Trílogo do Regulamento dos Planos Estratégicos, onde apresentou uma proposta relativa à arquitetura verde.
foto
Esta foi uma semana importante para se concluir mais uma etapa na concretização da reforma da Política Agrícola Comum (PAC), estando o regulamento horizontal próximo de ficar finalizado.

Depois de, na segunda-feira, dia 26 de abril, ter ocorrido o Conselho Informal de Ministros da Agricultura, na quinta-feira, dia 29 de abril, realizou-se o Trílogo sobre o regulamento modificativo da OCM. Hoje, o Trílogo debruçou-se sobre as questões relacionados com os regulamentos dos planos estratégicos, tendo ficado agendada a sua continuação para dia 12 maio, com a presidência da ministra da Agricultura.

“Esta foi uma semana intensa, mas acredito que estamos no caminho para criar condições de alcançar o acordo durante o primeiro semestre. Foram feitos progressos significativos nos três regulamentos que constituem a PAC, tendo sido também uma semana reveladora do empenho das três instituições em chegar a um acordo político da reforma da PAC”, disse Maria do Céu Antunes.
FNA: Feira Nacional de Agricultura 9 a 13 Junho 21Jaba: tradução 4.0Agroglobal setembro 2021ADP FertilizantesVI Colóquio Nacional de produção pequenos frutos 21 - 22 maio 2021 onlineChaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação para o agricultor de Portugal

Estatuto Editorial