A COTESI dedica-se à produção de têxteis sintéticos, fio e cordas há mais de 50 anos e o mercado onde atua é essencialmente o setor primário. Sempre mantivemos uma relação e dedicação muito próxima e especial à fruticultura e ao tema da proteção agrícola, sendo pioneiros na produção de redes de monofilamento para pomares.
Atravessamos um período difícil com todo o impacto da Covid-19 a fazer estragos contínuos no setor agrícola e agroindustrial. Mas testemunhamos também que a agricultura se mantém viva e ativa apesar de todas estas dificuldades.
Podemos adicionar igualmente outros obstáculos e desafios, como algum desconhecimento da Política Agrícola Comum (PAC) que nos espera ao virar esta página. Num mercado globalizado e competitivo qualquer conjunto de fatores tornam o exercício profissional agrícola num desafio ainda mais exigente e rigoroso.
A COTESI dedica-se à produção de têxteis sintéticos, fio e cordas há mais de 50 anos e o mercado onde atua é essencialmente o setor primário. Dentro deste mundo em que operamos, sempre mantivemos uma relação e dedicação muito próxima e especial à fruticultura e ao tema da proteção agrícola, sendo pioneiros na produção de redes de monofilamento para pomares. Todos os anos repensamos a nossa gama e forma de estar, para podermos atuar no mercado com mais sinergias criadas junto dos nossos clientes agricultores.
As nossas propostas fazem sentido para os pequenos frutos, seja no anti-granizo como no anti-escaldão, mas também no corta-vento ou na condução de cultura.
É precisamente num ano com tantos desafios e adversidades que pensamos que as nossas propostas fazem sentido para os pequenos frutos, seja no anti-granizo, como no anti-escaldão, mas também no corta-vento ou na condução de cultura. Muitos anos de trabalho junto do setor permitem-nos alinhar a gama com as necessidades no campo e que vão ao encontro igualmente do mercado competitivo e complexo para onde se destinam os seus frutos.
Todos os anos repensamos a nossa gama e forma de estar, para podermos atuar no mercado com mais sinergias criadas junto dos nossos clientes agricultores
Os pequenos frutos diferem das culturas tradicionais porque, para além do valor acrescentado, são mais exigentes com o produtor. Proteger uma cultura de pequenos frutos com materiais técnicos, mas com boa relação preço/qualidade parece-nos ser, cada vez mais, ‘uma questão de bom senso’ pois são culturas exigentes e sensíveis e não restam muitas outras opções senão produzir de forma científica e técnica.
Em culturas onde uma ameaça natural e/ou animal é real e pode revelar-se catastrófica, parece-nos obrigatório que um produtor preveja um sistema de proteção. Se, para além da proteção simples, o produtor tiver uma estratégia de produção fora de época, mais importantes são os sistemas de proteção múltipla.
Os pequenos frutos diferem das culturas tradicionais porque, para além do valor acrescentado, são mais exigentes com o produtor.
Nesse sentido, as propostas da COTESI são várias e ajustadas às necessidades e estratégias do produtor. Mas de uma forma geral, há uma gama de produtos ‘obrigatórios’ nas explorações:
Muitos anos de trabalho junto do setor permitem-nos alinhar a gama com as necessidades no campo.
A COTESI tem, assim, toda uma multitude de oferta, um vasto ‘mar de oportunidades e soluções’ para explorarmos juntamente consigo, o produtor nosso cliente.
Saiba mais em: https://www.cotesi.com/