Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Valorfito aumenta níveis de recolha em 2020

Redação Agriterra21/01/2021

O Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura (Valorfito), anunciou os resultados preliminares de recolha de Produtos Fitofarmacêuticos, Sementes e Biocidas no ano 2020, que apontam para um um total de 479 toneladas de embalagens recolhidas, um crescimento de 28% face a 2019.

Imagen

Os resultados finais serão divulgados pelo Valorfito em março. António Lopes Dias, diretor-geral da Valorfito, considera que “estes resultados são, se ainda era preciso, o sinal da resiliência de todo o setor agrícola e dos agricultores em particular, que apesar de um ano extremamente desafiante como o de 2020 não pararam, conseguiram manter a sua atividade e produções para que não houvesse quebras nas cadeias de abastecimento alimentar e ainda manter a consciência ambiental de contribuir para a recolha de embalagens usadas”.

O responsável afirmou ainda que “este excelente resultado irá certamente provocar uma subida na taxa de retoma dos resíduos de embalagens e permitir uma maior proximidade ao objetivo antecipadamente definido para 2021”, concluindo que “os resultados atingidos muito se devem ao trabalho da gerência e equipa do Valorfito e, sobretudo, ao empenho de todos os intervenientes no sector, nomeadamente os agricultores e os pontos de retoma”.

Recorde-se que em 2020, perante as dificuldades encontradas a partir de março, o esforço do Valorfito se adensou no sentido de garantir que todas as recolhas de embalagens usadas no setor agrícola eram efetuadas, através da contratação de um operador adicional de gestão de resíduos nacionais, garantido o apoio a todo o setor.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial