Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

“O mercado português tem um grande potencial de crescimento para as marcas do grupo”

Filial ibérica da Argo Tractors assume a responsabilidade do mercado português

Redação Agriterra20/11/2020

A Argo Tractors S.p.A. unificou o mercado ibérico sob a égide da Argo Tractors Ibérica e a gestão da sede do grupo em Villamarciel (Valladolid). A partir de agora, esta filial será responsável pelo mercado português.

Sede da Argo Tractors Ibérica em Villamarciel (Valladolid, Espanha)
Sede da Argo Tractors Ibérica em Villamarciel (Valladolid, Espanha).

A Argo Tractors decidiu redobrar o seu compromisso com o mercado português, unificando a distribuição dos seus tratores por toda a Península Ibérica, através da filial Argo Tractors Ibérica. Desta forma, a Argo Tractors Ibérica irá gerir a distribuição de tratores Landini e McCormick em Portugal, a partir da sede do Grupo em Villamarciel (Valladolid).

O principal objetivo deste importante passo estratégico é aumentar a presença das marcas Landini e McCormick em Portugal, bem como reforçar e melhorar as relações directas com os clientes.

“Estou muito entusiasmado com este novo projeto”, diz Andrés Moradas, Diretor Geral da Argo Tractors Ibérica. “Acredito que o mercado português tem muitas possibilidades de crescimento para as marcas do grupo. A ideia é transferir toda a experiência e profissionalismo demonstrados pela filial em Espanha para o serviço de profissionais portugueses. Dispomos do equipamento e de uma gama de produtos perfeitamente adaptados às condições do mercado português. A qualidade do serviço que podemos oferecer a partir da nossa sede em Valladolid irá fazer-nos dar um salto qualitativo no nosso serviço aos agricultores portugueses”.

A incorporação deste novo mercado na carteira de responsabilidades da filial ibérica consolida a política da Argo Tractors em relação às grandes filiais europeias. "A nova área de responsabilidade da filial de Villamarciel em Espanha, a recentemente inaugurada sede em França e o investimento que estamos a fazer para reforçar a filial alemã com novas instalações, demonstram o nosso empenho neste tipo de organização e a nossa determinação em consolidar a nossa posição como uma das empresas líderes mundiais no campo da mecanização agrícola", diz Simeone Morra, Director de Negócios Corporativos da Argo Tractors. "Estou plenamente confiante que os bons resultados demonstrados pela filial em Espanha serão também transferidos para o mercado português", acrescenta.

Atenção e profissionalização

A Argo Tractors Ibérica pretende aumentar o conhecimento das marcas Landini e McCormick e a relação direta com os agricultores portugueses. Osvaldo Cordeiro, um profissional com 11 anos de experiência no setor da maquinaria agrícola e que trabalha de perto com a marca Landini há 7 anos é o responsável pela Gestão Comercial para Portugal.

“O objetivo é estabelecer uma rede de distribuição totalmente empenhada e capaz de transferir a força das marcas Landini e McCormick para os agricultores portugueses. A proximidade e a equipa de profissionais que fazem parte da Argo Tractors Ibérica representam a melhor garantia de sucesso para este projeto que está agora a começar. Além disso, temos uma gama de tratores perfeitamente adaptados às necessidades do mercado em Portugal, tanto em termos de potência como de equipamento, para que o agricultor português possa encontrar um trator totalmente adaptado às suas necessidades”, diz Cordeiro.

Osvaldo Cordeiro será o responsável pela Gestão Comercial para Portugal
Osvaldo Cordeiro será o responsável pela Gestão Comercial para Portugal.

Distribuição

O plano de negócios centra-se na manutenção da rede de concessionários existente, com a possibilidade de incluir novos parceiros e de nomear novos concessionários. Nesta área, os concessionários em Portugal terão à sua disposição novas ferramentas para melhorar a relação com os clientes e os serviços que lhes podem oferecer, graças à sua integração na filial ibérica. Da mesma forma, e como complemento à comercialização de tratores, o pessoal da Argo Parts permitirá à rede de distribuição em Portugal oferecer valor acrescentado aos clientes, com peças sobressalentes especificamente concebidas para o efeito.

Não menos importante será o acesso e aconselhamento sobre a integração no projeto digital Argo 4.0. Este sólido investimento proporciona aos distribuidores a incorporação de ferramentas digitais de última geração, tais como o configurador, a criação do seu próprio website corporativo, a integração de um comércio eletrónico, um sistema avançado de gestão de CRM, ou o portal Argo Trade In e maquinaria usada e o programa de geomarketing, tudo com a missão de oferecer um maior e melhor serviço aos profissionais portugueses.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial