Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Em breve serão disponibilizados vídeo tutoriais

INFOSOLO: a base de dados de perfis de solos em Portugal

Redação Agriterra20/11/2020

A INFOSOLO foi tornada pública esta quinta-feira, 19 de novembro, e é uma iniciativa do INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

Imagen

Trata-se de uma aplicação web para visualização, consulta e descarregamento de dados analíticos de perfis representativos dos solos de Portugal.

Reúne informação analítica relativa a 9934 horizontes/camadas (Tabela Propriedades), correspondentes a 3461 perfis de solos (Tabela Solo) estudados em Portugal Continental, entre 1966 e 2014, tendo sido concluída em 2016.
Os dados foram extraídos das memórias descritivas da cartografia de solos elaborada no país, de relatórios de projetos de investigação e de estudos académicos realizados em instituições públicas portugueses e outras instituições europeias.

Todos os dados analíticos correspondem apenas a uma data de observação/medição. Esta é uma versão simplificada da base de dados. A versão completa da base de dados pode ser descarregada aqui.

Imagen
A informação textural, do pH, do carbono orgânico, e da capacidade de troca catiónica da camada superficial (0-30 cm) foi também interpolada com recurso a algoritmos geoestatísticos de forma a obter mapas dessas propriedades, à escala nacional, com uma resolução de 1000 m.

Em breve serão disponibilizados vídeo tutoriais, hiperligações para o descarregamento da informação disponível na aplicação em múltiplos formatos, bem como, novos WebServices (WMS e WFS) para visualização, integração em sistemas de informação e descarregamento de dados.

Para aceder à visualização da informação, aceda aqui.

Caso pretenda consultar toda a documentação sobre esta iniciativa, aqui.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial