Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Cuba-Alvito: Monte do Pasto e Innoliva estabelecem parceria para projeto de olival e frutos secos

Redação Agriterra03/11/2020
Monte do Pasto firma parceria com Innoliva para 1000 hectares de agricultura sustentável
Imagen

O Monte do Pasto estabeleceu um acordo de parceria com a Innoliva com vista ao desenvolvimento de um projeto agrícola regional sustentável de olival e frutos secos, uma parte do qual deverá consistir em cultura orgânica/biológica.

O projeto agrícola a desenvolver deverá mobilizar investimentos superiores a 15 milhões de euros e constituir-se como fator de dinamização económica e social sustentável da região Cuba/Alvito, com forte impacto social tanto em criação de emprego como na geração de valor acrescentado regional.

Em comunicado, referem-se que “o acordo agora assinado permite agregar capacidades financeiras e know how de significado muito relevante para a região alentejana, combinando recursos de grande valor estratégico, designadamente terra, experiência em agricultura sustentável, organização comercial e acesso a mercados relevantes”.

Os investimentos deverão criar capacidades produtivas que, pela sua dimensão, características ambientais, tecnologia envolvida e qualidade certificada contribuam para a afirmação internacional do interior alentejano enquanto região exportadora de produtos premium.

A vocação exportadora do projeto agrícola pretende reforçar o potencial comercial de outras produções alentejanas, designadamente possibilitando a criação de uma marca com certificação de origem, o que pode possibilitar a melhoria de margens para os produtores alentejanos.

Assinatura da parceria
Assinatura da parceria.

Nesta estratégia de revalorização da origem alentejana das produções como garantia de qualidade e sustentabilidade e consequente reposicionamento de valor para o consumidor final, inscreve-se ainda o lançamento, ainda este ano, da marca premium de carne bovina True Born, em Macau e, posteriormente, em Hong Kong, uma clara aposta do Monte do Pasto.

Esta parceria inscreve-se na estratégia de valorização dos recursos próprios e regionais que o Monte do Pasto está a desenvolver, no quadro da sua integração na Plataforma Focus, uma iniciativa do seu acionista CESL Ásia que visa criar novas oportunidades comerciais para os produtos agrícolas portugueses de qualidade comprovada nos atrativos mercados asiáticos.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial