A Agrobio é parceira no projeto Erasmus+ 'Start up Bio'
Projeto tem como objetivo encorajar a transição da agricultura tradicional para agricultura biológica através da formação de jovens agricultores, qualificados e inovadores e que queiram conhecer a melhor forma para criar uma start-up de Agricultura Biológica, e da formação de atuais agricultores que tenham intenção de conversão para Agricultura Biológica.
Esta formação será feita através de dois cursos online dedicados à Agricultura Biológica: um básico e um avançado, podendo optar por aquele que vá de encontro às suas necessidades ou até mesmo optar pelos dois.
As inscrições para o curso básico já se encontram abertas.
Aceda ao link e tenha acesso a todas as informações e proceda ao preenchimento da Ficha de Inscrição.
É neste contexto dinâmico que o projeto Start Up Bio visa apoiar e facilitar os processos de transição e de inovação das empresas rurais, acompanhando-as na conversão de uma agricultura convencional para uma agricultura biológica, oferecendo ao público-alvo (jovens agricultores interessados em se tornar agricultores biológicos e empresários interessados em adotar uma prática agricola biológica) oportunidades de formação de elevada qualidade, promovendo a aprendizagem online (auto-tutorial e e-learning).
O número expectável de agricultores biológicos formados será de 80 operadores em cada país parceiro (IT, HL, ES, PT), num total de 320 operadores. Para recrutamento, avaliação e seleção será realizada uma Open Call no M12. Graças à implementação do Projeto, o número expectável de Start Ups Bio será de aproximadamente 10 “novos empresários” e aproximadamente 100 empresas convertidas. Os resultados intelectuais serão os seguintes:
Os impactos esperados serão fortes para ambos os alvos do projeto, para os próprios parceiros, para as partes interessadas relevantes, quer a nível local quer a nível regional, national e europeu. Em detalhe: