Informação profissional para a agricultura portuguesa

O Nutrimais aplicado nas vinhas: casos de sucesso

Redação Agriterra27/10/2020

O Nutrimais é um corretivo agrícola orgânico, proveniente da compostagem de matérias-primas separadas na origem. Conheça as soluções Nutrimais para as vinhas.

Os produtos com selo Nutrimais ajudam na estruturação do solo, garante suporte nutricional para o bom desenvolvimento das vides e permite ter uma boa gestão da matéria orgânica do solo.

A Quinta de Santa Cristina, Quinta da Levada e a Quinta das Pereirinhas já utilizam o corretivo orgânico Nutrimais nas suas vinhas.

Testemunho da Quinta de Santa Cristina

Quinta de Santa Cristina
Quinta de Santa Cristina.

A Quinta de Santa Cristina situa-se em Celorico de Basto, possuindo 60 hectares de vinha com as castas Alvarinho, Avesso, Arinto, Batoca, Loureiro, Trajadura, Fernão Pires, Vinhão, Padeiro de Basto e Espadeiro.

"A escolha da LIPOR como parceiro de negócio deve-se à excelente qualidade dos produtos NUTRIMAIS que tem enriquecido significativamente as nossas terras! Fizemos algumas experiências com outras marcas, mas nenhuma resultou tão bem e é por isso que mantemos esta parceria com a LIPOR ao longo de mais de 14 anos. A Quinta de Santa Cristina deseja à LIPOR a continuação dos maiores êxitos e o desenvolvimento de produtos ainda melhores e mais biológicos!", refere António Pinto, SócioGerente da Quinta de Santa Cristina.

Testemunho da Quinta da Levada

Situada na encosta da Serra do Marão, na cidade de Amarante, e sob o olhar atento do rio Ovelha, a Quinta da Levada nasce de uma tradição familiar e de uma paixão comum pelo culto da vinha.

Reconhecidos além-fronteiras, os seus vinhos ocupam um lugar de destaque na Região dos Vinhos Verdes e contam com o acompanhamento técnico do conceituado enólogo António Sousa.

"Utilizamos Nutrimais desde a plantação das nossas vinhas, por ser um produto que ajuda na estruturação do solo. Ao mesmo tempo Nutrimais garante suporte nutricional para o bom desenvolvimento das nossas vides", salienta.

"O facto de ser produzido e comercializado pela LIPOR, e de ser produzido em Portugal, ajudou na decisão da compra".

Quinta da Levada
Quinta da Levada.

Testemunho da Quinta das Pereirinhas

A Quinta das Pereirinhas – Alvarinho de Monção e Melgaço, Lda. é uma empresa familiar vocacionada para a Produção, Transformação e Comercialização de vinho Alvarinho.

Os vinhos produzidos nesta exploração, honram uma tradição de excelentes vinhos que esta Quinta e esta família produzem há longa data, especialmente os Alvarinhos.

Para a obtenção destes vinhos, "contamos com a colaboração de sinergias com outras empresas, onde a LIPOR se destaca pelo fornecimento de soluções nutritivas ao nível de matéria orgânica, quer na instalação, como na manutenção das vinhas, pois para esta empresa o segredo de bons vinhos está em conseguir obter boas uvas, provenientes de plantas perfeitamente nutridas e em equilíbrio com a natureza. A LIPOR dá-nos essa garantia, quer pela sua diversificada gama de produtos, quer pela sua boa relação qualidade/preço, que aliada a produtos de vanguarda, permite-nos conseguir ter uma boa gestão da matéria orgânica do solo, mantendo sempre as nossas vinhas em equilíbrio", consideram os responsáveis.

Quinta das Pereirinhas
Quinta das Pereirinhas.

Sendo um corretivo agrícola orgânico, não um adubo químico, a sua aplicação regular aos solos agrícolas resulta na manutenção ou aumento da fertilidade natural desses mesmos solos.

O Nutrimais fornece uma gama alargada de nutrientes, dado ter na sua origem matérias-primas vegetais, libertando-os de forma natural ao longo do tempo e à medida que vai sendo decomposto pela flora microbiana do solo, retendo-os e evitando a sua lavagem para a toalha freática ou cursos de água.

Saiba mais sobre os produtos Nutrimais, aqui.

Fique a conhecer melhor os produtos Nutrimais, acedendo à Feira Virtual na Revista Agriterra. Aceda aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

LIPOR – Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial