Phytosarcan é um fungicida sistémico contra Phytophtora s.p.p. em citrinos e míldio em videira. Phytosarcan tem dois modos de ação, um direto no patógeno para bloquear a esporulação do fungo e outro por estimulação das defesas naturais da planta para produzir fitoalexinas.
Utilizações, doses/concentrações, épocas e condições de aplicação
Intervalo de segurança
15 dias em videira (uva de mesa e de uva para vinificação), laranjeira e toranjeira.
Modo de preparação e aplicação da calda
Na preparação da calda deitar metade do volume de água adequado para a pulverização prevista. Deitar a quantidade de produto necessária e completar o volume de água pretendido, assegurando agitação continua.
Calibrar corretamente o equipamento, para o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas) com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda.
A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as concentrações/doses indicadas.
Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda à concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.
Volume de calda: