Informação profissional para a agricultura portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Pirecris (ficha de produto)

19/08/2020
Imagen

Descrição

Pirecris é um inseticida de amplo espetro de ação, com base em piretrinas naturais, que atua principalmente por contacto e em menor extensão por ingestão, decorrendo a sua ação ao nível da modulação dos canais de sódio. Possui rápida ação e curta persistência.

Pirecris é uma ferramenta especialmente concebida para estabelecer estratégias de Gestão Integrada e gestão de resistências.

Culturas

  • Hortícolas
  • Vinha

Composição

  • Concentrado para emulsão (EC)
  • Contendo 20 g/L ou 2,14 % (p/p) de piretrinas

Modo de preparação e aplicação

No recipiente onde se prepara a calda deitar metade da água necessária. Juntar a quantidade de Pirecris a utilizar e completar o volume de água, agitando sempre.

Ajustar a calda para pH 6,5-7. Pirecris é incompatível com produtos fortemente ácidos ou fortemente alcalinos.

Calibrar corretamente o equipamento, para o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distância entrelinhas) com especial cuidado na uniformidade da distribuição de calda.

A quantidade de produto e o volume de calda devem ser adequados à área de aplicação, respeitando as concentrações/doses indicadas. Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda à concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por ha, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose.

Não aplicar por pulverização aérea.

CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Jovagro – Produtos Agrícolas, S.A.

agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial