Revista Agriterra é media partner do certame
A Agroglobal, o maior evento profissional agrícola do país, teria este ano a sua sétima edição. Por isso mesmo vai assinalar a data, "incentivando o espírito resiliente e construtivo dos empresários do setor e dos seus dirigentes".
As expetativas apontavam para 475 empresas ligadas ao setor agroflorestal que visavam estabelecer novos contactos, partilhar novos conceitos e tecnologias entre si e com os milhares de empresários agrícolas visitantes.
"Infelizmente não poderá realizar-se mas vivemos tempos demasiado importantes para deixar passar em 'claro' um acontecimento que, de dois em dois anos, vem constituindo uma referência da agricultura portuguesa. O setor que foi exemplar na reação aos momentos mais difíceis provocados por esta crise, quer agora, no momento em que se avalia o relançamento da economia portuguesa, olhar de novo em frente e pensar o muito que ainda podemos fazer para a melhoria da eficiência de um setor essencial para a coesão do nosso território", afirma a organização, em comunicado enviado às redações.
Desta forma, a Agroglobal não deixará de dar o seu contributo, assinalando as datas em que se realizaria – 9, 10 e 11 de setembro.
Assim, nesses dias, haverá uma planta virtual na página web www.agroglobal.pt e divulgada pelos media partners em que os expositores vão comunicar as suas mais recentes soluções e os seus projetos inovadores a todos os visitantes que a ela queiram aceder.
Decorrerá também nesses dias um ciclo de conferências, sobre questões agrícolas atuais que poderão ser seguidas por todos em live streaming.
Os temas serão os seguintes:
Dia 9
Dia 10
Dia 11
O auditório onde decorrerão estas sessões será instalado no recinto da feira para “transportar” virtualmente os visitantes para o ambiente Agroglobal, até porque aí estarão a decorrer os trabalhos de campo nas culturas instaladas, e nunca descuradas, pelas empresas que levaram a cabo ensaios e demonstrações.
Brevemente serão conhecidos os intervenientes de cada conferência. O conjunto de personalidades que se deslocarão a este auditório, isolado no campo único da lezíria do Tejo, assegura, desde já, que “esta” Agroglobal será o acontecimento agrícola do ano no nosso país.